NOTÍCIAS

Um gamer virou piloto de teste da F1 e isso pode ser só o começo

Um gamer virou piloto de teste da F1 e isso pode ser só o começo

by 23 de novembro de 2017 0 comments

Após derrotar mais de 30 mil adversários em uma competição, o gamer holandês, Rudy van Buren, de 25 anos ganhou m prêmio inusitado. A McLaren, uma das mais tradicionais equipes de Fórmula 1 contratou-o como piloto de testes para os novos simuladores de corrida. Seu trabalho será o de ajudar a desenvolver os novos carros da escuderia da F1.

O holandês mora em Lelystad, uma cidade de 70 mil habitantes e que fica 5 metros abaixo do nível do mar. Com isso, a localidade quase não tem ruas. As pessoas se deslocam por meio de canais e não há tantos carros por lá. Isso não impediu que van Buren fosse apaixonado por corridas de carros desde criança, tendo vencido competições de kart e se interessado até por uma carreira como piloto. A falta de patrocínio o fez largar tudo e seguir uma vida comum.

Quando a McLaren anunciou a competição de e-esportes World’s Faster Gamer, ele viu novamente sua chance brilhar. Após vencer mais de 30 mil adversários, ele sagrou-se campeão e recebeu a notícia da contratação. “Todo garoto que começa a assistir corrida sonha com a F1 mas, em certo momento da vida, o sonho simplesmente desaparece. Agora, ganhando o Gamer Mais Rápido do Mundo, posso reviver esse sonho”, declarou o novo contratado da escuderia.

Limites e sonhos
Para Zak Brown, diretor Executivo, McLaren Technology Group, o rapaz mostra talento. “Ele realmente mostrou seu valor, determinação e capacidade de sucesso”. O executivo destacou que o concurso foi extremamente difícil e extenuante. “Ele será um verdadeiro ativo para a organização à medida que desenvolvemos e refinamos nosso carro de 2018 durante a próxima temporada”.

Isso mostra que van Buren já tem trabalho pela frente. Mas, por enquanto, ele quer apenas curtir seu sonho se realizando. “Foi a experiência mais incrível da minha vida e as palavras não podem descrever como me sinto agora. Eu vim para a competição na semana passada e estou saindo daqui hoje como o mais novo funcionário da McLaren”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *