NOTÍCIAS

Twitter flexibiliza limite de 140 caracteres. Prepare-se para mais zoeira

Twitter flexibiliza limite de 140 caracteres. Prepare-se para mais zoeira

by 24 de maio de 2016 0 comments

A rede social Twitter anunciou uma mudança importante na estrutura de mensagens que usa. Nas próximas semanas, uma série de novas configurações da plataforma permitirão que o limite de 140 caracteres, que marcou a plataforma desde sua criação em 2006, seja flexibilizado. As medidas foram anunciadas pelo CEO, Jack Dorsey.

O limite de 140 caracteres se tornará algo virtualmente inexistente. Ele permanece se uma mensagem for só de texto ou tiver links normais. Mas as fotos, GIFs animadas, citações e @s não contarão mais na totalização. Ou seja, o usuário terá o espaço de 140 caracteres e mais os anexos que que quiser enfiar na mensagem.

Boa mudança? É algo incerto. Jack Dorsey sabe como funciona a rede como ninguém. Seu papel como executivo principal é manter a rede como algo importante nesses dias que as pessoas, principalmente os mais jovens e sem conhecimento tecnológico, preferem Whatsapp, Snapchat, Telegram, etc. A nova forma de contar 140 caracteres pode ser uma alternativa para atrair uma nova base. Ao mesmo tempo pode espantar a antiga. É realmente uma incógnita como isso funcionará.

O que se pode contar – sempre – no Twitter é que isso vire piada. Na verdade, já virou. Usuários do mundo todo comentaram as mudanças. Por enquanto, nada de textão. A tônica foi na base “zuera never ends” (que é como eles costumam dizer que a brincadeira nunca vai acabar).

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *