NOTÍCIAS

Toyota começa a vender mini robô companheiro, no Japão

Toyota começa a vender mini robô companheiro, no Japão

by 23 de novembro de 2017 0 comments

A Toyota começou oficialmente a vender o robozinho para companhia pessoal. O simpático autômato é a aposta da empresa para deslanchar um mercado ainda embrionário, mas com grandes expectativas de crescimento. As revendas da marca já começaram a aceitar pedidos para o produto, que deve começar a fazer parte da vida das pessoas a partir das festas de Final de Ano.

O Kirobo Mini cabe na palma da mão com seus 10 cm quando sentado. O tamanho não é compatível com sua simpatia. Os designers da empresa capricharam e o robô parece um personagem de desenho materializado e que pode ser transportado para todo o lugar.

Ele é capaz de virar a cabeça em direção da pessoa com quem está falando e conversa enquanto move braços e a cabeça. Os usuários podem compartilhar suas experiências com o Kirobo Mini no site oficial chamado “With Kirobo Mini Friend Park” em https://kirobomini.jp/ (somente em japonês).

Desde maio deste ano, a Toyota tem realizado a pré-venda do produto em algumas concessionárias de Tóquio, visando clientes que procuram interagir com parceiros de comunicação e são apaixonados por experimentar novos produtos. Com isso, o site já possui algumas dezenas de fotos do Kirobo Mini em várias situações.

Dono de casa e do carro
O robô tem recursos de comunicação baseados na informação adquirida dos carros e casas dos usuários (que usam as tecnologias inteligentes da Toyota). O Kirobo pode participar de uma conversa casual, apoiada por gestos e responder às emoções dos usuários; aprender e fornecer companheirismo personalizado, lembrando as preferências do usuário e os eventos passados; melhorar a capacidade de conversação usando informações do veículo e da casa do usuário.

Os novos recursos que a empresa colocou após as primeiras vendas incluem o gerenciamento dos casas e carros conectados da marca e uma capacidade de crescer emocionalmente para controlar cada vez mais atividades automatizadas da rotina doméstica.

O Kirobo Mini será oferecido a um preço de 42.984 ienes, incluindo taxas (cerca de R$ 1.250,00). Além disso, uma taxa de 350 ienes (cerca de R$ 10) é cobrada mensalmente para utilização do aplicativo do Kirobo Mini.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *