NOTÍCIAS

Tecnologia usada na Lava Jato pode desbloquear iPhone de suspeitos de atentado

Tecnologia usada na Lava Jato pode desbloquear iPhone de suspeitos de atentado

by 24 de março de 2016 0 comments

O FBI anunciou que usará a tecnologia da israelense Cellebrite para desbloquear o iPhone de um suspeito de atentado. A polícia resolveu apelar para um fornecedor especializado enquanto a briga judicial com a Apple não desata. As soluções da Cellebrite foram também utilizadas no Brasil para investigações da Lava Jato, rastreando conversas e mensagens de suspeitos de corrupção. Já mostramos isso em vídeo aqui no VOIT (acesse).

O atentado em questão ocorreu em San Bernardino, Califórnia. O FBI quer que a Apple abra brechas na segurança criptografada do smartphone usado pelos suspeitos para que locais, informações e possíveis planos possam ser recuperados e servir de provas nos tribunais. Mas a fabricante do aparelho se recusa a fazer isso, dizendo que isso pode comprometer toda a privacidade de usuários de smartphones, dessa ou de outras marcas e em qualquer lugar do mundo.

O caso está se tornando emblemático e ambos os lados veem uma disputa longa sobre isso. Disposto a não esperar, o FBI contratou a tecnologia forense da Cellebrite, divulgou o jornal israelense Yedioth Ahronoth. A empresa não comenta a notícia. O periódico diz que conseguiu a informação com…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *