NOTÍCIAS

Tecnologia pode trazer soluções para mobilidade urbana

Tecnologia pode trazer soluções para mobilidade urbana

by 30 de outubro de 2015 0 comments

Qual a importância de melhorar a mobilidade urbana em nosso cotidiano? O tempo médio para deslocamento em nove regiões metropolitanas no Brasil é de 82 minutos, que, convertidos em horas de trabalho, representariam cerca de R$ 300 bilhões/ano, ou 7,3% do PIB brasileiro. Então, o que é necessário?

O engenheiro Raul Colcher, membro sênior do IEEE (Institute of Electrical and Electronic Engineers – Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos), maior associação profissional mundial para avanço da tecnologia, propôs algumas soluções para estes desafios, durante a Futurecom, evento de telecomunicações, em SP.

Para Colcher, a resposta é integrar soluções que incluam o emprego de tecnologias emergentes da área de Tecnologia de Informação (TI) , contidas no SMAC (Social, Mobile, Analytics e Cloud), bom como infraestruturas de servidores virtuais, hardware e software de integração. E quais seriam as soluções de TIC para reduzir as necessidades de movimentação pessoas no ambiente urbano?

Alguns dos destaques abordados:

Conectividade urbana
– “A conectividade significa aplicação de ferramentas de telecomunicações, com soluções de tecnologia da informação, para resolver ou minimizar problemas urbanos. É elemento essencial, que permite resolver ou atenuar problemas fornecendo…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *