NOTÍCIAS

#TBT: Propagandas antigas de tecnologia mostram do que você se livrou

#TBT: Propagandas antigas de tecnologia mostram do que você se livrou

by 25 de fevereiro de 2016 0 comments

A tecnologia que está hoje em nossas mãos já foi algo para poucos. Ela evoluiu muito e – graças a Deus – as propagandas também. Para comemorar o dia da hashtag #TBT, resolvemos lembrar algumas mensagens publicitárias das décadas passadas. Mas antes, um explicação sobre a tag. O #TBT costuma invadir as redes sociais toda quinta-feira com fotos antigas. O termo é do inglês Throwback Thursday, que em português poderíamos traduzir como Quinta-feira da Rebobinada (Ok, o correto seria Retrocesso, mas rebobinar é a cara dessa brincadeira).

Olhando para alguns desses anúncios do passado, garantimos que você será tomado por um imenso saudosismo, uma vontade irrefreável de olhar em algum armário para ver se sobrou algum dispositivo da época e – acima disso tudo – um alívio enorme por ter se livrado de um tempo onde nada era muito poderoso, pequeno, colorido, interligado e móvel como hoje.

1- Olha a alegria do nerdzinho

vintage_nerd

O console de game do anúncio era sensacional – naquela época, ok? -, os jogos (e o chiclete) também. Apesar de alguns serem  um celeiro de pó e germes quando guardados embaixo da cama (tanto os cartuchos quanto o chiclete). Mas, talvez, essa propaganda tenha contribuído decisivamente para o estereótipo de nerd deslumbrado que é o blullying que você mais odeia.

2- Cabe no bolso, de gigantes

vintage_mobile

Se existissem pessoas com 3,5 metros de altura e capazes de levantar dezenas de quilos várias vezes por dia sem se cansar, esse telefone móvel seria um sucesso. Ei! Veja, tem até tela! No visor você vê centenas de linhas de código incompreensível. Mas o verde e azulado das letrinhas era lindo.

3- Talvez existissem gigantes mesmo…

vintage_mobile2

Lembra de uma foto de uma escavação que encontrou ossos imensos num lugarejo que ninguém sabe direito onde era? Todos disseram que era uma montagem. Bom, talvez não seja. Eles realmente insistiam que a tecnologia da época era portátil, e, a única resposta para isso é…. gigantes.

4- 14 dias entre o céu e o inferno

vintage_14dias

Ok, você pode invejar a duração da bateria. Afinal, 14 dias de carga daria pra trocar muitas mensagens, postar centenas de fotos, gravar toda sua rotina diária, etc. Mas, lembre-se: não existia nada disso. Em 14 dias, você só poderia falar, falar e falar com muitas pessoas. Isso se você achasse muitas pessoas com celular. E ainda seria aquela voz metálica da telefonia antiga. Tudo entremeado por constantes quedas e chiados na ligação.

5- Algumas coisa não mudaram

vintage_apple

Veja bem… Se você quisesse mostrar que entende de tecnologia e era bom, mas bom mesmo, na verdade você queria ser melhor do que ninguém, sem deixar qualquer dúvida sobre isso: você poderia ter um Apple, um Apple – ou ainda – um Apple.

A essas alturas você já sabe o que é a tag  #TBT e deseja ver mais anúncios. Então continue lendo na próxima página… [LEIA MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *