NOTÍCIAS

Stratasys e Siemens tornam-se parceiras para levar impressoras 3D na produção em massa

Stratasys e Siemens tornam-se parceiras para levar impressoras 3D na produção em massa

by 24 de novembro de 2016 0 comments

A Stratasys, de impressoras 3D e soluções de manufatura aditiva, e a Siemens acabam de anunciar uma parceria formal para integrar a solução Siemens Digital Factory com as soluções de manufatura aditiva da Stratasys. A parceria pretende lançar as bases para que as duas empresas viabilizem a visão comum de incorporar a manufatura digital aditiva ao fluxo de trabalho tradicional das indústrias.

O objetivo é ajudar as indústrias a adotar uma prática de produção universalmente reconhecida, que pode beneficiar empresas de diferentes setores, com destaque para aeroespacial, automotiva, de transporte, de energia e ferramental. Este anúncio também baseia-se em soluções Siemens “end-to-end”, recentemente anunciadas, que integram design digital, simulação e gestão de dados entre manufatura convencional e aditiva.

A Stratasys e a Siemens têm colaborado em múltiplos projetos que envolvem Integração do software Siemens NX com o CAD/CAM/CAE da plataforma de impressão Stratasys GrabCAD – permitindo um fluxo de trabalho similar ao design-to-3D print – e o recentemente lançado Stratasys Robotic Composite 3D Demonstrator, que incorpora o software de gestão de ciclo de vida de produto (PLM) da Siemens e suas tecnologias de controle de movimento e automação (CNC) para produzir peças de desempenho fortes e leves.

“A Siemens está entusiasmada con esta parceria com a Stratasys e com a oportunidade de ajudar os nossos clientes a adotar uma nova mentalidade de fabricação, que acreditamos resultará em melhores produtos, fabricados de maneira mais econômica e entregues de forma mais eficiente”, afirma Zvi Feuer, vice-presidente sênior de engenharia de software da área de Software PLM da Siemens.

Para Arun Jain, vice-presidente de Motion Control, da Siemens Digital Factory dos EUA, a capacidade e o comprometimento da Siemens com a visão de Indústria Digital, assim como sua estreita colaboração com a Stratasys, podem ajudar muitas indústrias a reduzir o tempo de colocação de seus produtos no mercado, obter maior flexibilidade nas operações e melhorar a eficiência nos fluxos de trabalho de forma horizontal (máquina-máquina) e vertical (da direção ao chão de fábrica).

Embora, ao longo dos últimos anos, a tecnologia de manufatura aditiva tenha feito grandes progressos, critérios adicionais são necessários para que conquiste espaço em ambientes de produção em grandes volumes, tornando-se tão comum quanto o CNC. O ideal é que estas soluções ofereçam desempenho operacional robusto, replicável e confiável com propriedades previsíveis em um amplo portfólio de materiais certificáveis para aplicações específicas e que são impulsionados por uma integração digital contínua do projeto à produção. Por isso, a Stratasys e a Siemens planejam enfrentar juntas este desafio. “Com nosso ecossistema de impressão 3D completo, com aplicações para os clientes que abrangem hardware e software, ofertas de materiais avançados e serviços de consultoria, a Stratasys está em posição única para ajudar as indústrias a incrementar a impressão 3D de forma a transformar seus modelos de negócios”, reforça Dan Yalon, Vice Presidente Executivo de Produtos da Stratasys.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *