NOTÍCIAS

Sonda IT e Construtivo levam GED ao setor de Engenharia

Sonda IT e Construtivo levam GED ao setor de Engenharia

by 1 de abril de 2015 0 comments

A Sonda IT e o Construtivo estão se unindo para levar uma proposta completa e integrada ao mercado de construção. A ideia é atender o ciclo de vida completo de um projeto de engenharia, que demanda controle tanto no momento da execução quanto no pós-obra.

Para isso, as empresas juntaram a solução Colaborativo, do Construtivo, com a tecnologia Documentum, da EMC, fornecida pela Sonda IT, integradora latino-americana de soluções de TI. Adquira conjuntamente, as soluções serão implementadas de forma integrada no cliente, visando uma capacidade maior de gestão em todas as etapas de uma obra.

Enquanto o Colaborativo atende a todas as demandas do gerenciamento de uma obra, o Documentum é desenvolvido para receber toda a documentação gerada no projeto, apoiando o rastreamento de toda a documentação, os processos de melhorias e as manutenções.

O Construtivo, empresa de gerenciamento de processos, com especialização em engenharia civil, por meio da solução Colaborativo, irá prover, segundo a empresa, mais agilidade no gerenciamento de todo o trâmite de documentos envolvidos em uma obra. A tecnologia é oferecida em nuvem no modelo Software as a Service (SaaS).

Enquanto as empresas são assistidas pelo Colaborativo durante a obra, a Sonda IT promoverá o desenvolvimento da solução Documentum para que receba todos os documentos gerados pela solução do Construtivo. Por meio de conectores que integram o Colaborativo ao Documentum, desenvolvidos pela Sonda IT, as empresas terão a garantia de que todos os processos gerados no Colaborativo entrarão no repositório do Documentum de forma automática.

“Estamos unindo o melhor das duas soluções para levar um pacote completo ao mercado de construção. O cliente ganha agilidade na gestão de sua obra e segurança na rastreabilidade de toda a documentação para ser utilizado posteriormente, o que garante uma gestão completa e robusta do ciclo de vida de um projeto de engenharia”, comenta Waldir Rodrigues Júnior, diretor de Outsourcing da Sonda IT.

Marcus Granadeiro, presidente do Construtivo, diz que o Documentum fornecido pela integradora agrega à oferta da companhia o início de um novo ciclo de gestão, complementar ao que é promovido por meio de uma solução especialmente desenvolvida para o gerenciamento de uma obra, compartilhando informações de todas as etapas do empreendimento.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *