NOTÍCIAS

Solid Edge, o que vem por aí?

Solid Edge, o que vem por aí?

by 16 de novembro de 2016 0 comments

Por Flávio Sartori*

 

solid 1

A Siemens é uma daquelas empresas que investe em mais áreas de negócios do que você imagina. Uma delas é Tecnologia. A Siemens PLM Software desenvolve software para Product Life Management, com soluções como o Solid Edge, que oferece um portfoóio de ferramentas profissionais com baixo custo, usadas para o desenvolvimento de produtos: desenho 3D, simulação, manufatura, gestão e projeto, etc.

solid 01

Todos os anos, a Siemens promove o Solid Edge University e este ano o evento aconteceu na cidade de Indianápolis,  EUA. Com o lema “Expand your Horizons”, a empresa está dedicada a programas para start ups e soluções de migração mais rápidas (no caso de serviços para grandes empresas). A abertura do Solid Edge ficou por conta do CEO da Siemens, Tony Hemmelgan, que falou para uma plateia formada basicamente de usuários de grandes e pequenas empresas, na faixa dos 35 anos, de várias partes do mundo. Vamos às soluções:

São dois grandes destaques dos lançamentos e inovações: o programa para start ups é um deles. Para dar detalhes sobre o projeto convidaram um engenheiro de 23 anos (??!?), David Cullimore, que trabalha na Prodrive Racing e foi responsável pelo JET, um carro projetado com Solid Edge, que competiu na Green Power e venceu quase todos os campeonatos que participou. David também trabalha na melhoria dos Aston Martins Vantage de competição e fez um ano de estagio na Red Bull Racing F1.

solid 6

O segundo destaque é a solução de migração do Solidworks para Edge – quem já usa Solid Edge sabe do que estou falando e é algo que já havia sido solicitada para a empresa. Agora, com poucos cliques será possível migrar um projeto sem perder informações de uma base para outra, apenas clicando Next.

solid 5

Usuários de Solid Edge também poderão usar a nuvem para compartilhar projetos, mas diferentemente de outros programas que você está acostumado a usar, precisa ter a versão instalada no equipamento para acessar a Cloud. Não faz muito tempo você precisava usar um determinado equipamento para ler seus e-mails lembra? Vamos lá, faz um forcinha aí, não tem tanto tempo assim vai……lembrou?

solid 4

Então, é a mesma situação: como você instala a assinatura e o software naquele equipamento é só lá que você vai abrir e alterar, mas se você só quiser visualizar o projeto, sem fazer alterações ou anotações, pode usar a Cloud direto.

Esta são algumas das novidades apresentadas no Solid Edge University e pela reação da plateia foram bem vindas.

*Flávio Sartori é editor do site Vida Moderna e viajou a convite da Siemens do Brasil para Indianápolis.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *