NOTÍCIAS

Seu emprego pode estar no Facebook

Seu emprego pode estar no Facebook

by 28 de fevereiro de 2018 0 comments

No caminho de ficar cada vez mais abrangente, a rede social Facebook começa a aumentar hoje, 28 de fevereiro, o alcance de sua ferramenta de busca de emprego. Nesta nova fase, o recurso estará disponível em mais de 40 países, incluindo o Reino Unido, Itália, Espanha, Argentina e Brasil. As localidades serão englobadas na facilidade em fases, durante as próximas semanas.

O objetivo do Facebook é ser uma alternativa concreta ao Linkedin, hoje de propriedade da Microsoft. Mas há barreiras a serem enfrentadas. Enquanto o Linkedin sempre foi de perfil corporativo, o Facebook nasceu e se criou de forma mais geral. Com isso, muitos perfis não estão exatamente preparados para buscar vagas. A não ser que você ache que suas fotos indiscretas e todos aqueles posts odiando algo irão te ajudar.

Por outro lado, a abrangência do Facebook pode ser um facilitador, assim como seus diversos aplicativos nativos. As empresas podem enviar as ofertas ou mesmo fazer uma entrevista pelo Messenger para descobrirem quais as habilidades profissionais do candidato, além dele conseguir equilibrar um espeto de churrasco no final de semana.

Audiência
Se os planos da rede social de Mark Zuckerberg derem certo, o Facebook ganhará mais tempo de uso das pessoas. Em diversos países a situação econômica não está das melhores e o desemprego é uma real ameaça aos profissionais. A busca de vagas e possíveis entrevistas consumirão tempo e atenção das pessoas e empresas dentro da plataforma, ampliando o domínio da rede em nossas vidas.

O problema maior é mesmo o contexto do Facebook. Fotos, postagens, status, curtidas, etc que são feitas lá estão muito mais próximas do que as pessoas são em casa ou entre amigos. É algo completamente diferente do Linkedin, onde os usuários vestem suas máscaras corporativas e mantêm uma fleuma corporativa. As empresas que procuram candidatos terão de aprender a diferenciar essas posturas e atitudes. Isso seria melhor do que elas começarem a forçar que tudo na vida tenha a convivência contida e disfarçada do mundo corporativo. Portanto, só o futuro dirá se a busca de empregos no Facebook será uma facilidade ou uma nova confusão que a empresa se meteu.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *