NOTÍCIAS

Serviços de cloud do Google chegam ao Brasil, cobrados em reais

Serviços de cloud do Google chegam ao Brasil, cobrados em reais

by 20 de setembro de 2017 0 comments

O Google inaugurou na terça-feira, 19 de setembro, seu primeiro centro de dados no Brasil, primeiro também na América do Sul. A empresa quer crescer como provedora de computação na nuvem para clientes que estão migrando a TI tradicional para cloud, um mercado competitivo que conta com Amazon e Microsoft como grandes players e mais algumas marcas de TI como IBM e Oracle avançando a passos largos.

Os serviços do Google Cloud Platform (GCP) serão cobrados em reais, o que deve facilitar os negócios locais tanto para grandes clientes como empresas de porte médio e pequeno que tinham dificuldade em negociar com moeda estrangeira. A empresa afirma que a estrutura inaugurada tem capacidade para diminuir a latência (tempo que os dados levam para trafegar entre um ponto e outro) entre 80% e 95%. Quem comprava cloud do Google dependia da velocidade entre o Brasil e o centro americano na Carolina do Sul.

A estratégia de crescimento não deve ter complicações. O Google já é um dos maiores provedores de cloud para empresas no mundo e em agosto de 2016 tirou vários serviços do Beta (fase de testes) e passou a oferecê-los de forma oficial. A companhia também comprou várias startups nos últimos anos para fortalecer sua estratégia. Além de cloud, a empresa prepara-se para ser um provedor de serviços que envolvam analytics e inteligência artificial nos próximos anos.

Investimentos
O Google não revelou a capacidade do centro de cloud, o que também não tem tanta importância já que ele está conectado com outros 11 ambientes do mesmo tipo espalhados pelo mundo e a tecnologia de hoje permite comutar capacidades para expandir o quanto for necessário.

A empresa investiu cerca de US$ 30 bilhões nos últimos três anos para ser um dos players de cloud no mundo. No Brasil, a empresa afirma que já conquistou clientes para sua nuvem, eles podem ser conferidos no site oficial. Na internet, o Google também preparou uma página com a descrição dos serviços, em português, e alguns tutoriais das ofertas.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *