NOTÍCIAS

Senior adquire empresa de soluções para o segmento supermercadista

Senior adquire empresa de soluções para o segmento supermercadista

by 3 de julho de 2017 0 comments

A Senior anunciou hoje, 3 de julho, a aquisição da Gôndola Sistemas, empresa catarinense que desenvolve soluções para o segmento supermercadista. Esta é a nona operação da Senior nos últimos sete anos e é orientada pela estratégia da companhia de reforçar sua presença no varejo – segmento que vem ganhando força no mercado, ainda mais com a retomada da economia.

A Senior cresceu 15% em 2016 e encerrou o ano com uma receita bruta de R$ 257,5 milhões. Este resultado foi impulsionado, principalmente, pelo aumento nas receitas geradas com as vendas de soluções voltadas à verticais específicas – e o varejo é uma delas, que também obteve incremento de 15% em comparação com os resultados de 2015. A companhia também tem trabalhado para fortalecer suas ofertas para os segmentos de atacado e distribuição, agronegócio, cooperativas, logística e transporte. “Acreditamos que esta aquisição consolida nossa posição enquanto player de referência em tecnologia para gestão no setor”, afirma Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.

“A Gôndola se destaca no mercado por oferecer uma solução única para o setor, um dos subsegmentos mais complexos do varejo”, diz Castelo Branco. “Além disso, a Gôndola atende as cooperativas que possuem supermercados e, portanto, representa um papel importante em nosso negócio”, completa o executivo. Com implantação facilitada e funcionalidades parametrizadas, o grande diferencial da solução da Gôndola está na sua forte gestão de compras. A empresa tem grande experiência em controle de sobras e cota capital, especificidades de cooperativas de consumo, assim como em atacarejos. “Temos potencial e expectativa de quintuplicar nosso faturamento em cinco anos graças a nossa forte gestão de compras com foco em resultado e à nossa solução completa, que nos permite ser um fornecedor único para nosso cliente”, afirma o fundador da Gôndola, Anisio Iahn.

O setor supermercadista representa 5,4% do PIB Brasileiro (R$ 315 Bilhões), de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Para contribuir com este cenário, é preciso cada vez mais profissionalizar a maneira como as empresas olham para os processos, garantindo mais uniformidade e acuracidade às informações.

Canais
Os Canais de Distribuição da Senior, espalhados por todo o Brasil, apresentarão essa oferta a novos e atuais clientes. A companhia pretende intensificar sua iniciativa de cross selling, levando a solução Gestão de Supermercados a grande parte de seus atuais clientes.

A Gôndola Sistemas foi criada e, 2013 a partir de um spin-off da AMcom, empresa de serviços de tecnologia com sede em Blumenau/SC com mais de 20 anos de mercado. Dos dois fundadores da companhia, Anisio Iahn passa a atuar como Diretor da Unidade de Negócios Gestão de Supermercados da Senior, enquanto Marcelo Furtado continua na AMcom.

Desde sua fundação, a Gôndola vem ganhando mercado e conquistando clientes em todo o Brasil, como Seara, Galegão, Germânia e Aurora, fortes no Sul do País, e CR Supermercados – que conta com oito lojas de supermercados, uma loja de departamentos, três franquias, um restaurante, uma distribuidora e várias marcas próprias em toda região de Santarém/PA. Com a aquisição, todas essas empresas passam a contar com soluções ainda mais completas para sua gestão.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *