NOTÍCIAS

Seguros Unimed economiza 55% em comunicação com Microcity

Seguros Unimed economiza 55% em comunicação com Microcity

by 23 de abril de 2015 0 comments

A Seguros Unimed tinha o desafio de aumentar a eficiência da comunicação interna entre suas 24 unidades espalhadas pelo Brasil e o data center da matriz em São Paulo e para isso escolheu as soluções e Serviços Avançados Microcity (SAM), da Microcity, empresa nacional de outsourcing de TI. Com a modernização tecnológica, a companhia vem economizando nos gastos com links de comunicação em cerca de 55% por unidade, e, segundo ela, ainda ganhou agilidade e confiabilidade nos processos internos.

A provedora de serviços, que possui mais de 1.193 funcionários e é uma das maiores empresas de seguros do País, atualmente conta com 70% das unidades da empresa rodando solução integrada do SAM, que proporciona disponibilização, manutenção e monitoramento (no formato 24 x 7), gerando alta disponibilidade dos links de comunicação.

O projeto da Seguros Unimed abriga dois links convencionais (ADSL) de alta eficiência, ligados a servidores nos quais são aplicados balanceadores de carga de internet responsáveis por assegurar que a banda larga fique estável durante todas as operações de comunicação com a matriz que envolvem dados e voz.

Com o Serviços Avançados Microcity, segundo a empresa, tem sido possível garantir a funcionalidade da rede e ampliar a velocidade no processamento dos dados enviados e recebidos. Outros ganhos foram escalabilidade dos sistemas e disponibilidade das aplicações usadas diariamente pelos operadores da organização, de forma ininterrupta, considerando que se um link apresenta mal funcionamento, o outro continua provendo conexão com o data center sediado em São Paulo.

Antes, os escritórios da Seguros Unimed espalhados pelo País contavam com ambientes de rede mais onerosos. “Realmente, a questão da comunicação web era um desafio a ser superado”, afirma Otávio Borges, gerente de infraestrutura de TI da Seguros Unimed.

Hoje, a seguradora já conta com melhoria no atendimento aos clientes e nos processos de comunicação que ficaram mais ágeis. Houve também redução dos gastos com equipamentos e manutenção dos links de internet e, especialmente, na segurança passada aos operadores. “Desde o período de testes com a Microcity, os funcionários começaram a elogiar a eficiência da conexão banda larga, o que nos deixou muito satisfeitos”, revela Borges.

Os Serviços Avançados Microcity abrangem a área de servidores e balanceadores, além de roteadores de borda, ambientes virtualizados, infraestruturas de redes de comunicação e wi-fi, storage, comunicação unificada, backup de dados, aceleradores WAN e serviços gerenciados de segurança.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *