NOTÍCIAS

SAP acena com finanças na nuvem

SAP acena com finanças na nuvem

by 6 de abril de 2015 0 comments

O setor financeiro no Brasil, ao contrário de outros países, ainda resiste a trabalhar com suas aplicações na nuvem. A cultura de desenvolvimento “caseiro” ou mesmo o uso de plataformas que são de complexa migração associada ao temor de operar no ambiente com dados de missão crítica explicam isso. Mas alguns provedores de nuvem querem mudar esse panorama, especialmente nos departamentos financeiros das empresas, será que vão conseguir?

Um exemplo é o lançamento da solução SAP Cloud for Planning, desenvolvida na plataforma SAP Hana no ambiente da nuvem. A solução incorpora colaboração social e recursos de análise de processos de planejamento, para que os profissionais de finanças possam planejar, analisar e buscar soluções em um único ambiente, sem precisar alternar com outras aplicações.

“Os resultados de nossa pesquisa, recém-publicada, sobre a próxima geração do planejamento de negócios destacaram a importância do uso de uma aplicação com recursos de análises avançados”, afirma Robert Kugel, vice-presidente sênior e diretor de Pesquisa da Ventana Research. “Os dados mostraram que existe uma correlação entre o uso de análise avançada e de uma colaboração mais eficaz, com níveis mais elevados de precisão e agilidade nos processos de planejamento nas empresas.”

De acordo com a SAP, a aplicação Cloud for Planning é voltada para o futuro e projetada ao levar em conta as pessoas. Profissionais da área de finanças e de diferentes departamentos das organizações poderiam assim: “Ajudar a eliminar a complexidade dos processos de planejamento e integrar rapidamente planos corporativos para gerar melhores resultados a partir da tomada de decisão baseada em fatos. Realizando simulações com diversos níveis de detalhes, vários números de usuários e a qualquer momento”.

Rui Botelho, vice-presidente de vendas para área de soluções analíticas da SAP Brasil, descreve a construção da aplicação com foco na usabilidade. E a empresa enfatiza o detalhe importante da solução ser oferecida como serviço na nuvem.

Resta saber como vão reagir os departamentos financeiros das empresas, será que eles vão aderir à nuvem? O mercado dirá!

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *