NOTÍCIAS

Sankhya lança bot de gestão com inteligência artificial

Sankhya lança bot de gestão com inteligência artificial

by 5 de maio de 2017 0 comments

A Sankhya, fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, está dando mais um passo rumo à nova era da TI. A empresa anunciou nos últimos dias o lançamento de um robô virtual (bot) para ser uma solução de apoio ás decisões de gestão de uma empresa. O robô foi batizado de B.I.A, um acrônimo para Business Intelligence Analyst.

O projeto de desenvolvimento da assistente Sankhya passou por diversas fases, navegando em um universo das aplicações com inteligência artificial, algo novo para as empresa da TI tradicional, mas que deve ser um modelo lucrativo de negócios para as que cruzarem essa fronteira. “Através de muito estudo, conceitos, diversas prototipagens e testes, conseguimos chegar num modelo ideal, para atender às necessidades de negócios dos nossos clientes”, diz Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya.

Com a ajuda da assistente Sankhya, os clientes poderão interagir com o sistema recebendo por voz informações de toda a operação do negócio, como o faturamento em determinado mês, o acumulado de tal período, a margem de contribuição de um produto, verificar o seu ciclo financeiro, e ainda qual vendedor apresenta o melhor resultado em vendas, etc. O processo de gestão terá a sua utilidade estendida para contextos onde o acesso às telas de um computador ou celular não é prático, como no trânsito, em um jantar, caminhando ou até mesmo fazendo exercícios na academia.

Para Calixto, a inteligência artificial vai revolucionar a maneira como os gestores lidam com a informação. “Ela será a principal aliada da tomada de decisão. Isso porque suas análises preditivas permitem trabalhar dados do passado e construir um modelo estatístico para fazer suposições, auxiliando gestores de todos os segmentos e portes de empresa a antecipar o futuro”.

Evolução do BI
Ele compara a Inteligência Artificial com o Business Intelligence. “Durante muito tempo, o BI trouxe avanços em relação ao que chamamos de análise descritiva, utilizando ferramentas como scorecards, dashboards, consultas avançadas e até alertas. Mas essa análise se restringia a tratar apenas do que aconteceu no passado. Já a IA permite que máquinas e sistemas aprendam sozinhos simulando a capacidade do ser humano de pensar e resolver problemas”, finaliza.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *