NOTÍCIAS

Samsung sofre pressão para dividir negócios

Samsung sofre pressão para dividir negócios

by 28 de novembro de 2016 0 comments

A fabricante de eletroeletrônicos Samsung vem passando por um 2016 tumultuado. O novo problema a ser resolvido pela empresa é uma forte pressão de acionistas que desejam maior retorno dos papéis que investiram e querem uma divisão da companhia. Um anúncio oficial sobre a separação é esperado para ainda essa semana. Os investidores querem que a empresa mantenha-se como uma holding e o split atinja todas as partes operacionais dos diversos negócios.

De acordo com a notícia destacada no The Seoul Economic Daily, na manhã desta segunda-feira, 28 de novembro, a empresa terá um encontro com acionistas amanhã, terça-feira, e é quase certo que a decisão de dividir o negócio seja anunciada no mesmo dia após o encontro.

A divisão já foi proposta outras vezes na empresa. Os investidores apontam que a Samsung teria mais lucratividade se os diversos negócios fossem repensados para que haja uma concentração de esforços nos mais lucrativos e líderes de mercado (smartphone, chips de memória e TVs). O split também daria maior poder para a família dona da companhia.

A pressão é exercida pelos chamados “fundos ativistas”, que além de serem empresas de prestação de serviços para investidores, costumam publicar fortes opiniões e pressionar para que empresas tomem determinadas decisões.

Ano difícil
A Samsung recentemente se desfez do negócio de impressora, vendendo a operação para a HP. A coreana vem numa maré de problemas em 2016. O fiasco do smartphone Galaxy Note 7 trouxe um prejuízo para a marca e o custo de um recall momumental não imaginado por conta das baterias que pegavam fogo. Além disso, a empresa viu modelos de suas máquinas de lavar apresentarem falha grave e explodirem, no mercado dos Estados Unidos. Nas últimas semanas, o escritório da companhia ainda foi tomado de agentes da polícia coreana que investigam escândalos entre o governo do país e grandes empresas.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *