NOTÍCIAS

Sabe aquele e-mail falso do príncipe nigeriano que oferecia dinheiro pra você? Ele virou astronauta em novo golpe

Sabe aquele e-mail falso do príncipe nigeriano que oferecia dinheiro pra você? Ele virou astronauta em novo golpe

by 15 de fevereiro de 2016 0 comments

Seria um belo roteiro de filme de ficção se não fosse um dos golpes mais toscos da história da Internet. Um príncipe nigeriano desesperado e perseguido pede ajuda a pessoas comuns de todo o mundo para recuperar seu cargo e voltar ao poder nos braços do povo. Como a tentativa não dá certo, ele se lança ao espaço em uma missão secreta e suicida. Perdido e sem quase nenhuma comunicação, ele tenta retornar para casa, novamente com a ajuda de pessoas comuns.

Sim, você conhece parte dessa história. O príncipe nigeriano é um e-mail falso (um scam) para enganar otários e pegar o dinheiro deles. Esse texto circula na internet há mais de uma década. Já era famoso antes das redes sociais fazerem sucesso. Com o surgimento do Facebook e Twitter, esse e-mail ganhou uns anos a mais de vida.

Mas em época de Snapchat, Whatsapp e outros comunicadores, e com as missões espaciais voltando à moda, nada mais justo do que atualizar essa história. O príncipe nigeriano agora precisa de sua ajuda (e seu dinheiro) para voltar a Terra. Você já recebeu esse e-mail? Não acredite nele, mas leia. É uma delícia do começo ao fim.

O objetivo é arrecadar US$ 3 milhões para resgatar o major Abacha Tunde, primeiro africano no espaço. Quem faz o pedido é seu primo, Bakare Tunde, comandante das Forças Aéreas do País. O astronauta perdido já…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *