NOTÍCIAS

Robô toca sino de abertura da Bolsa de NY

Robô toca sino de abertura da Bolsa de NY

by 7 de Fevereiro de 2018 0 comments

Se você faz parte do grupo que desconfia que o mercado financeiro global está caminhando de forma inexorável para a automatização e as transações computadorizadas são a causa das turbulências, adicione esse mais novo fato à sua coleção. Na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, os trabalhos da Bolsa de Valores de Nova York foram aberto por uma robô. Conhecido por Bina 48, o autômato tocou o tradicional sino que inicia as negociações de ações das principais companhias do mundo.

Bina 48 é um robô realista na forma feminina e foi desenvolvido para ser um robô-social. É capaz de contar piadas e jogar alguns jogos típicos dos humanos que envolvem expressões faciais e fala. Criada pela Terasem Movement Foundation, Bina 48, é o mais avançado protótipo do projeto que almeja fazer download da consciência humana em um robô.

Ao todo, Bina 48 custou US$ 250 milhões, o que envolve seu aparato mecânico de movimentos e as partes computacionais inteligentes. Por mais de dois anos, seu criador, Bruce Duncan, carregou os sistemas com memórias e comportamentos de uma pessoa real. Parte do desenvolvimento, disse ele, envolveu longas conversas, o que fez com que ambos se tornassem amigos.

Inteligência Artificial
O sino de negociação foi acionado ao lado de executivos da UBS. “Convidamos o Bina48, um dos robôs sociais mais avançados do mundo, a se juntar a nós para mostrar uma representação física dos conceitos de aprendizagem mecânica e inteligência artificial que estão transformando mercados financeiros e estratégias de investimento”, disse um porta-voz da UBS em um e-mail para o site de notícias CNBC.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *