NOTÍCIAS

Remessas mundiais de dispositivos aumentarão 2,1% em 2018

Remessas mundiais de dispositivos aumentarão 2,1% em 2018

by 9 de fevereiro de 2018 0 comments

As remessas mundiais de dispositivos – PCs, tablets e telefones celulares – totalizaram 2,28 bilhões de unidades em 2017, de acordo com a consultoria de mercado Gartner. Os embarques estão em curso para atingir 2,32 bilhões de unidades em 2018, um aumento de 2,1%. Dois mercados impulsionarão o crescimento geral no ano. Primeiro, o mercado de telefonia móvel, liderado pelo segmento de smartphones high-end. O segundo é o mercado ultramóvel premium, onde os dispositivos finos e leves da Apple e do Microsoft Windows 10 estão estimulando uma maior demanda.

“Os consumidores têm muitas tecnologias para escolher, o que representa dois desafios principais para os vendedores. O primeiro é competir pelo compartilhamento da carteira, considerando a quantidade de dispositivos que os consumidores possuem. O segundo é oferecer valor e manter a relevância – oferecer o dispositivo certo para a demanda correta ”, disse Ranjit Atwal, diretor de pesquisa do Gartner. “Veremos mais compradores concentrando-se em valor, em vez de apenas preço e, portanto, considerando dispositivos com preços mais altos”.

Mercado de PC ainda parado
O Gartner prevê que os embarques de PCs tradicionais diminuirão 5,4% em 2018 , com notebooks mostrando o declínio mais íngreme (6,8%). O mercado ultramóvel premium será o único segmento de PC para alcançar o crescimento em 2018, sem o qual o mercado geral de PCs diminuiria.

“Os custos de DRAM duplicaram desde junho de 2016, e os provedores de PC aumentaram os preços de PC desde o primeiro semestre de 2017”, acrescentou Atwal. “Esta tendência provavelmente continuará até 2018, até que as tendências de custo de DRAM se revertem”.

O Gartner também espera que em 2021 cerca de 9% dos smartphones sejam adequados às tecnologias de quinta geração de telefonia móvel (5G), começando a expandir esse mercado e as soluções que o cercam.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *