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Regras DMARC protegerão usuários de spam, mas empresas precisam se adaptar a elas

Regras DMARC protegerão usuários de spam, mas empresas precisam se adaptar a elas

by 30 de outubro de 2015 0 comments

* Por Daniel Ingevaldson

O Google anunciou recentemente que está intensificando seu compromisso com o DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance). A partir de junho 2016, o popular serviço do Gmail irá rejeitar quaisquer mensagens que não passem pelas verificações de autenticação que fazem parte das políticas do DMARC.

A adoção do DMARC pelo Google é um enorme passo na direção certa para a implantação global destas políticas e uma “marca” da estabilidade do DMARC em geral. O Yahoo! anunciou anteriormente que iria praticar essa mesma política. E o Google, por sua vez – e como o maior provedor de e-mails do mundo –, se movendo para rejeitar estas mensagens duvidosas, também é um grande endosso para o mercado.

E o que isso significa para empresas que atuam na área de serviços financeiros e de outras organizações para garantir que elas não sejam negativamente afetadas por estas mudanças? Com base em nossa experiência, implementar plenamente o DMARC no lado do remetente, combinada com as recomendações do BITS (The Financial Services Roundtable), aqui estão os cinco passos que recomendamos para se certificar que sua organização estará em conformidade com o DMARC em conformidade antes destas mudanças efetivamente acontecerem.

1) Auditoria: criar um inventário dos domínios de e-mail da sua organização, caixas de e-mail e tipos de e-mail, incluindo todos os domínios de envio de e-mail ativos, bem como domínios inativos registrados para fins defensivos ou proteção da marca. Os domínios ativos podem conter vários fluxos de e-mail provenientes de…[MAIS]

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