NOTÍCIAS

Redes antigas podem limitar a transformação digital

Redes antigas podem limitar a transformação digital

by 16 de outubro de 2017 0 comments

Uma pesquisa com decisores da área de tecnologia da informação (TI) nas empresas detectou que a nova etapa de evolução dos negócios – a chamada transformação digital – pode ter uma barreira imensa pela frente. Quase todos os entrevistados (97%) concordaram que a infraestrutura de rede herdada terá dificuldade em acompanhar as mudanças das demandas da nuvem e das redes híbridas.

Para 91% dos entrevistados, a estratégia em nuvem da sua organização só atingirá todo seu potencial com uma rede de próxima geração. Os dados aparecem na “Future of Networking Global Survey 2017“, realizada pela Riverbed, que explora o impacto tanto da infraestrutura herdada como das redes de próxima geração na adoção da nuvem e na transformação digital.

A pesquisa global, que inclui respostas de 1.000 tomadores de decisão de TI em nove países, revelou um nível incrível de concordância com relação à percepção de como as infraestruturas herdadas estão impedindo a adoção da nuvem e estratégias digitais. Para 98% dos entrevistados, é consenso que que uma rede de próxima geração é fundamental para atender às necessidades de seus negócios e usuários finais.

A pesquisa também encontrou uma oportunidade na adoção de tecnologia de próxima geração tais como a SD-WAN (software-defined wide area networking) que acelera a adoção de nuvem e a transformação digital. Dos decisores da área de TI pesquisados, 93% planejam migrar para SD-WAN nos próximos quatro anos.

“Os resultados dessa pesquisa revelam a tremenda pressão que os decisores de TI têm para executar suas estratégias de nuvem, alcançar a transformação digital e acompanhar a velocidade da inovação que é a norma nos mercados hipercompetitivos de hoje”, disse Jerry M. Kennelly, co-fundador e CEO da Riverbed Technology. “Foi quase unânime que, para ter uma estratégia de nuvem bem-sucedida, as organizações devem adotar imediatamente a rede definida pelo software de próxima geração para apoiá-las. A Riverbed está dedicada a garantir que esta transformação seja bem-sucedida e que as organizações possam alcançar a agilidade operacional necessária para prosperar através do uso de SD-WAN para redes em nuvem ”.

Barreiras à nuvem e ao sucesso digital
Atualmente, as frustrações no desempenho experimentadas pelas empresas são evidentes, já que 58% relataram que eles experimentam problemas de rede relacionados à nuvem causados especificamente por sua infraestrutura legada algumas vezes por mês, ou mais; e 93% disseram que afeta seus negócios pelo menos uma vez ao mês. Infelizmente, 85% desses mesmos tomadores de decisão dizem que ainda estão longe de alcançar o potencial total da transformação digital, devido em parte à sua infraestrutura herdada.

A modalidade (SD-WAN) é um ponto entre a realização e a implantação real e atende a empresas de todos os segmentos, tais como financeiro, manufatura, varejo, energia e serviços públicos, comunicações e mídia e serviços de TI, e podem ameaçar suas posições competitivas em seus respectivos mercados. As redes herdadas enfrenta desafios para suportar aplicações e cargas de trabalho centradas na nuvem e é vista como um verdadeiro bloqueio para o sucesso da nuvem, afetando o fornecimento de visibilidade de ponta a ponta do seu desempenho. 69% dos entrevistados declararam que a infraestrutura de rede herdada e a falta de visibilidade na nuvem estão limitando o desenvolvimento do potencial da sua estratégia em nuvem.

A pesquisa também descobriu que os tomadores de decisão não gostam de lidar com as limitações das suas redes legadas existentes, e que estarão dispostos a sacrificar muito se isto significasse que suas equipes não precisarão passar tanto tempo na rede para atingir o nível adequado de desempenho. De fato, 54% suportariam um trajeto mais longo para o trabalho; 53% tomariam intervalos de almoço mais curtos; 51% escreveriam a mão toda a correspondência de e-mail; e 42% realmente parariam de beber café.

As empresas estão lutando com redes herdadas que não são adequadas para atender às demandas das aplicações baseadas em nuvem e as cargas de trabalho atuais. Simplificando, as redes legadas são disfuncionais para o negócio.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *