NOTÍCIAS

Procuram-se especialistas em Direito Digital

Procuram-se especialistas em Direito Digital

by 24 de fevereiro de 2016 0 comments

“Negra escrota”, “já voltou para a senzala?” e “pode ser mais clara?” foram algumas das palavras racistas de usuários de uma rede social na página pessoal da atriz Taís Araújo, no fim de 2015. Logo após, o jogador de futebol do São Paulo, Michel Bastos, também foi alvo de internautas. Os comentários racistas configuram crime e jogam luz sobre uma nova área de atuação dos advogados: o Direito Digital.

Os crimes relacionados à honra estão entre os mais praticados na internet. “A sensação de impunidade e ilusão do anonimato fazem com que as pessoas tomem atitudes sem pensar nas consequências”, afirma o coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Direito da Universidade Positivo, Fernando Mânica.

A especialização em Propriedade Intelectual e Direito Digital da Universidade Positivo tem início em março e vai até fevereiro de 2017. O profissional pode atuar em escritórios de advocacia, empresas do mercado de TI, departamentos públicos, entre outros. “A área é bastante vasta e o mercado de atuação favorável, já que se trata de um tema em ascensão”, lembra Mânica. Além de conhecer a legislação sobre o assunto, o professor orienta que os interessados procurem dominar novas tecnologias e a língua inglesa.

Segundo ele, a demanda por profissionais especializados e a baixa concorrência fazem com que essa frente de atuação seja…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *