NOTÍCIAS

Presidente da Apple usa lançamento de novo iPhone para cutucar FBI

Presidente da Apple usa lançamento de novo iPhone para cutucar FBI

by 21 de março de 2016 0 comments

Definitivamente a Apple não é a mesma depois da morte de Steve Jobs. O evento de lançamento de produtos de hoje, 21 de março, ganhou destaque imediato nos noticiários por algo que não é um novo smartphone nem dispositivo inovador. Tim Cook, atual CEO da companhia subiu ao palco com ar de entusiasmo e olhar penetrante para dizer que a Apple não cederá aos apelos do FBI para quebrar a criptografia de um iPhone de suspeito em atentado terrorista.

O caso vem esquentando desde o final do ano passado, quando o governo pediu que a empresa liberasse as informações dos suspeitos. A Apple negou-se e, mantendo firme a posição, começou uma verdadeira cruzada pela privacidade baseada na criptografia de segurança dos seus – e de todos – os dispositivos digitais.

No palco, Cook explorou todas as implicações mais amplas do caso. A empresa defende que a abertura de sua criptografia em um produto da marca poderia comprometer qualquer sistema de segurança semelhante de outras empresas e de qualquer usuário do mundo afora. Os consumidores ficariam…[LEIA MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *