NOTÍCIAS

Prefeitura de São Paulo e ZTE assinam comodato para salas de aula inteligentes

Prefeitura de São Paulo e ZTE assinam comodato para salas de aula inteligentes

by 28 de julho de 2017 0 comments

A Prefeitura de São Paulo e a ZTE, de telecomunicações, efetivaram um acordo para a implementação de toda a estrutura, montagem e manutenção de duas salas de aula inteligentes em escolas públicas de São Paulo. O contrato de comodato foi assinado durante visita à sede da empresa em Shenzen, na China, pelo prefeito João Dória Jr. e CEO da ZTE do Brasil, o sr. Fu Yu. Também estavam presentes na celebração do contrato, pela prefeitura, Daniel Annenberg, Secretário da Inovação e Tecnologia e Julio Serson, Secretário das Relações Internacionais. Do lado da ZTE, Zhao Xian Ming, CEO Global da empresa; Chen Xi, Vice-Presidente da ZTE do Brasil, e Fábio Fernandes, Diretor de Negócios da ZTE do Brasil.

A ZTE fará a instalação do equipamento e serviços de manutenção de duas salas de aula inteligentes (smart class), que serão direcionadas às Secretarias de Educação e de Tecnologia e Inovação, a fim de promover o uso das mais modernas ferramentas de ensino até o final de 2020. Serão implementados em cada sala projetores, câmeras, sensores, microfones, sistema de áudio e vídeo, servidores e scanner visualizador de papéis. Essas funcionalidades tornarão o ensino mais dinâmico, interativo e inovador.

Apoio tecnológico
Com essa estrutura, os professores terão lousas eletrônicas à disposição, gravação das aulas, scanner para projetar conteúdo direto de livros e papéis, câmeras que reconhecem ações dos alunos, entre outras facilidades. O conteúdo exibido na smart class pode ser disponibilizado tanto para outras salas inteligentes como outras equipadas com projetores e sistema de som, ou para computadores conectados à internet.

“As salas de aula inteligentes já são realidade em muitos países, trazendo novas formas de aprendizado por meio da interatividade, conectividade e inovação. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa experiência aos alunos de escolas públicas de São Paulo”, diz Fabio Fernandes, diretor de negócios da ZTE do Brasil.

“A estrutura de smart class da cidade de São Paulo será um modelo para todo o Brasil e se encaixa perfeitamente com as nossas políticas voltadas para a inovação. É o início de algo que pode significar uma revolução no ensino para os paulistanos”, disse o Secretário de Tecnologia e Inovação da cidade de São Paulo, Daniel Annenberg.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *