NOTÍCIAS

Prefeita proíbe uso de Whatsapp em hospitais e postos de saúde, no interior de SP

Prefeita proíbe uso de Whatsapp em hospitais e postos de saúde, no interior de SP

by 3 de março de 2016 0 comments

A prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera (PSD) proibiu o uso de telefones celulares e equipamentos tecnológicos com o app de comunicação WhatsApp em unidades de atendimento como hospitais e postos de saúde, além de escolas. No pacote de medidas tomadas, a administração municipal também adotou restrição ao acesso de profissionais de imprensa aos postos de atendimento, que poderão ingressar apenas mediante autorização prévia da Coordenadoria de Comunicação Social.

A proibição foi tomada após denúncias de desacato por parte de servidoras da Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS). O caso foi relatado em um post no perfil do Facebook da prefeita. Ao receber reclamações sobre mau atendimento na unidade, Dárcy ligou para o local para saber o que acontecia, por meio do telefone da paciente que fez a reclamação. Várias funcionárias não quiseram atender a ligação, mesmo informadas que era a prefeita e houve rispidez com a paciente.

Um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Enquanto isso, o município tenta barrar o uso do app na canetada oficial. O decreto de número 32, publicado no Diário Oficial do município é firme. A administração municipal proíbe o uso de telefones celulares, tablets, mp3 e demais dispositivos eletrônicos que forneçam acesso às redes sociais.

Professores, servidores e alunos não podem usar essa tecnologia durante o horário de expediente ou de aulas. A exceção será a utilização dos equipamentos para fins pedagógicos. Quem desobedecer pode ter…[LEIA MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *