NOTÍCIAS

Pioneiro de antivírus, John McAfee, é novo CEO da MGT Capital

Pioneiro de antivírus, John McAfee, é novo CEO da MGT Capital

by 9 de maio de 2016 0 comments

O pioneiro dos antivírus e executivo badalado malucão do mundo da TI, John McAfee, foi nomeado novo CEO da MGT Capital, uma firma de investimentos em tecnologia. Como primeira atitude, anunciada nesta segunda-feira, 9 de maio, ele prometeu comprar posições de sua cria, a empresa de segurança McAfee, vendida para a Intel por US$ 7,6 bilhões, em 2011.

Ele também declarou que investirá pesado em sua nova criação, a D-Vasive. Esse app bloqueia invasões nas câmeras de celulares e monitora o conteúdo que é gravado e compartilhado. McAfee acredita que esse tipo de crime contra a privacidade se tornará valioso para criminosos e os usuários não estão devidamente preparado para ele.

O executivo continua polêmico. Recentemente se meteu na briga da Apple com o FBI e, diante das negativas da fabricante do iPhone de desbloquear acesso para investigações de um suspeito de terrorismo, McAfee declarou que faria isso de graça e em pouco tempo, ou “comeria o próprio sapato”. Ele também se anunciou candidato independente às eleições americanas por um obscuro CyberParty.

Mas sua verborragia e aparições tresloucadas parecem não contaminar sua imagem de competência. Logo ao ser declarado novo executivo em chefe da MGT, as ações da empresa dobraram de preço na bolsa de valores, logo na abertura. Durante o dia, elas pararam a subida insana e estabilizaram em uma alta de 30%. A empresa emitiu comunicado oficial notando que passará a ser chamada John McAfee Global Technologies Inc.

A MGT não era uma estrela de mercado. A companhia possuía pequenos investimentos em games e sites de acompanhamento e entretenimento esportivo (fantasy). A ex-desconhecida destacou em sua informação oficial desta segunda-feira que “com a aquisição, pretende ser uma nova expoente no mercado”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *