NOTÍCIAS

Pesquisa revela preconceitos ocultos para as mulheres em TI

Pesquisa revela preconceitos ocultos para as mulheres em TI

by 2 de outubro de 2015 0 comments

Pesquisadores da Universidade de Stanford, Califórnia (EUA), analisaram a linguagem usada por empregadores na hora das entrevistas com candidatos. Os resultados preliminares do levantamento mostram que há diferença de atitude e interação dependendo se do outro lado da mesa está um homem ou uma mulher.

O trabalho analisou 125 fichas de avaliação de desempenho em quatro grandes empresas de tecnologia e serviços. Os nomes das empresas e pessoas não foram divulgados. Mas o estudo apontou que há uma linguagem substancialmente diferente de acordo com o gênero. Por exemplo, os homens recebem sete vezes mais comentários sobre seu estilo molenga de trabalho. Em contrapartida, as mulheres recebem 2,5 vezes mais insinuações sobre agressividade.

O preconceito, principalmente o oculto, contra gêneros tem sido debate acalorado em vários setores. Mas principalmente na tecnologia ele ganha ares de recuperação de uma imagem perdida. O segmento sempre dependeu de descobertas e grande mentes femininas para se desenvolver. Ao longo do tempo, isso foi esquecido e o comportamento comum corporativo fez os homens dominarem cargos, salários e premiações.

Os pesquisadores descobriram que os homens recebem 2,39 vezes mais elogios e…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *