NOTÍCIAS

Perdido no espaço? Google Maps agora visita planetas

Perdido no espaço? Google Maps agora visita planetas

by 17 de outubro de 2017 0 comments

O Google liberou uma atualização divertida do Google Maps hoje. A plataforma foi carregada com imagens de diversos corpos celestes do nosso céu. Ao todo são 16 deles. Então, se você quer conhecer um pouco mais de Mercúrio, Vênus, Lua ou mesmo ver como são astros que estão no foco de missões e pesquisas espaciais como Europa e Ganimedes (luas de Júpiter) essa é a hora.

As imagens foram captadas pela sonda espacial Cassini, lançada em 1997, em um projeto conjunto de agências espaciais de vários países. A sonda teve como missão explorar Saturno e seu sistema de luas. Em setembro de 2017, a missão acabou com um grande mergulho no planeta, após o combustível ter se esgotado e suas descobertas pioneiras terem sido aplaudidas durante esses 20 anos.

A empresa teve a colaboração do artista Björn Jónsson para trazer mapas planetários de várias luas e planetas ao seu serviço. Foi preciso juntar as imagens da sonda de uma forma que ficassem parecidos com o que estamos acostumados ao navegar pelo Maps. Para acessar, basta clicar neste link ou ir afastando a visão do seu mapa na Terra mesmo até ser alçado a um ponto de vista espacial.

Imagens
“Explore as planícies oceânicas de Enceladus, onde a Cassini descobriu a água sob a crosta dessa lua – sugerindo sinais de vida. Entre nas as nuvens grossas de Titã para ver lagos de metano. Inspecione a enorme cratera de Mimas”, descreveu o engenheiro de produto, Stafford Marquardt, no blog da empresa que anuncia a novidade.

O sistema também colocou imagens da Estação Espacial Internacional, que recentemente se juntou ao programa Street View da Google.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *