NOTÍCIAS

Pela primeira vez, crianças passam mais tempo on line do que na TV

Pela primeira vez, crianças passam mais tempo on line do que na TV

by 16 de novembro de 2016 0 comments

A internet ultrapassou a TV como mídia preferida das crianças inglesas, aponta um estudo da Offcom, empresa de pesquisa para a indústria de telecomunicações, televisiva e serviços postais. O estudo Children and Parents: Media Use and Attitudes, publicado hoje, 16 de novembro, mostra que as crianças entre 5 anos e 15 anos passam cerca de 15 horas conectadas por semana. Em contraste, as crianças gastaram menos tempo assistindo a um aparelho de TV, com essa visualização semanal caindo de 14 horas 48 minutos em 2015 para 13 horas 36 minutos em 2016.

É a primeira vez que a empresa detecta que a mídia on line é mais consumida pelas crianças do que a TV. O acréscimo de consumo de conteúdo on line em relação ao ano passado foi de uma hora e dezoito minutos.

offcomtvchi

Os jovens de três a quatro anos estão gastando oito horas e 18 minutos por semana on-line, totalizando seis horas e 48 minutos . O índice é uma hora e meia a mais do que o registrado há doze meses. Um terço da faixa etária pré-escolar possui seu próprio dispositivo conectado de mídia – como um tablet ou console de jogos.

O YouTube é o destino online mais popular para as crianças assistirem conteúdos de vídeo, com cerca de três quartos (73%) das com idade entre 5 e 15 anos usando o site pertencente à Alphabet (novo nome da holding Google). É também um sucesso com os pré-escolares, com 37% regularmente assistindo a vídeos do YouTube.

TV ainda importante
À medida que as crianças passam mais tempo online, a percepção delas em relação à publicidade e endossos de “youtubers” (também chamados de “vlogger”) também aumentou, com mais da metade dos utilizadores da internet entre os 12 e os 15 anos (55%) estando conscientes de que a publicidade online pode ser personalizada e podem conter testemunhos de vloggers (57%).

Embora o estudo mostre o crescimento da mídia on line e seu ápice atual, a TV ainda exerce importante papel no consumo de conteúdo das crianças. Tipicamente, elas preferem assistir desenhos animados e séries.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *