NOTÍCIAS

Passamos mais tempo na Netflix do que com amigos, leitura e exercício combinados

Passamos mais tempo na Netflix do que com amigos, leitura e exercício combinados

by 16 de maio de 2016 0 comments

OK, vamos falar logo de primeira: “não temos nada contra a Netflix”. Inclusive é um dos serviços preferidos por aqui. Ligar o computador, acessar o site e passar algum tempo do dia vendo filmes, séries é algo que fazemos costumeiramente. Mas será que não é hora de parar e ver o quanto estamos usando de nosso dia estando grudados na Netflix?

O site CordCutting.com, um noticiário especializado no setor de streaming on line, “não televisão” e ativismo para que as pessoas deixem a TV paga, fez um levantamento com leitores e resolveu elaborar algumas estatísticas sobre esse comportamento. De acordo com os resultados, o usuário médio do Netflix costuma passar por volta de duas horas grudado no conteúdo do site.

Um número que não é lá grande coisa, a não ser que seja comparado com dados do Bureau of Labor Statistics dos Estados Unidos. O órgão oficial americano aponta que – normalmente – passamos menos de 40 minutos nos comunicando e em atividades sociais, menos de 20 minutos lendo e menos de 20 em atividades físicas.

Ou seja, se juntar tudo isso, essas coisas que eram comuns no passado não chegam a consumir o tempo que passamos na Netflix. Talvez seja melhor você informar seus amigos sobre isso, desde que não demore muito, porque há uma nova série para assistir.

Evidentemente o levantamento do CordCutting.com pode sofrer algumas críticas quanto à metodologia. Os números são os relatados pelos seus pesquisados e isso pode ter sido inflado por quem respondeu numa tentativa de aparecer para o mundo e dizer que é fã da Netflix.

Hora de parar?
Por aqui, também conhecemos pessoas que passam – no mínimo – duas horas conversando com alguém (pobre coitado) sobre um episódio de 40 minutos de uma série. O que levaria a crer que, se ela faz uma maratona de streaming, provavelmente não calará a matraca por uma semana seguida. Bom, mas isso talvez nem seja considerado “atividade social” com amigos.

De qualquer forma, os números levantados pelo CordCutting.com passaram como um trator nas redes sociais e ganharam destaque na mídia mundial. Entre discussões sobre metodologia e amostra, sempre sobra um tempo para aquela conversa de tema: “será que não é hora de desligar um pouquinho”?

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *