NOTÍCIAS

Parceria Rio Tinto e Accenture cria serviço de computação na nuvem

Parceria Rio Tinto e Accenture cria serviço de computação na nuvem

by 29 de abril de 2015 0 comments

A mineradora global Rio Tinto implementará um modelo pioneiro de entrega de sistemas e tecnologia (IS&T), em parceria com a Accenture. Será realizada a migração dos principais sistemas IS&T da mineradora para uma solução na nuvem denominada “as-a-service”. Segundo as empresas, o serviço também contempla o gerenciamento de consumo da empresa, com base no preço, para garantir que os custos sejam totalmente flexíveis e alinhados com a demanda dos negócios.

O programa inclui a modernização do planejamento dos recursos corporativos existentes (ERP) e plataformas de Gerenciamento de Informações (IM), consolidando e hospedando essas aplicações na nuvem pública. Nos termos do contrato, a Accenture gerenciará também a manutenção e a atualização desse cenário tecnológico e infraestrutura relacionada, e transformará o service desk global e as funções de suporte do local. Gerenciada pela Plataforma de Nuvem da Accenture e adotando uma política inicial de nuvem pública, a solução irá acelerar a jornada da Rio Tinto em direção a um verdadeiro negócio digital.

A Rio Tinto espera obter benefícios diretos com a diminuição de gastos, por meio de maior agilidade e flexibilidade de custos inerente aos serviços de nuvem, além de uma redução contínua de preços de infraestrutura alinhados às tendências econômicas da nuvem. A solução é fundamentada em uma plataforma para inovação – incluindo um centro de inovação localizado em Cingapura – e um compromisso de longo prazo com a parceria.

“A Rio Tinto está em uma jornada ambiciosa para alcançar um modelo de entrega de IS&T de primeira classe que seja inovador, adaptável e econômico, apoiando totalmente nossas prioridades de negócios e o modelo operacional do grupo”, afirma o CIO do Rio Tinto Group, Simon Benney. “Selecionamos a Accenture para nos ajudar a gerenciar essa transformação com base em suas capacidades de entrega global, sua visão para o negócio inteligente e sua habilidade em prestar suporte ao nosso programa de transformação digital.”

“Esse projeto redefine o fornecimento de serviços de aplicação e infraestrutura”, ressalta Pierre Nanterme, presidente e CEO da Accenture. “A solução permitirá que a Rio Tinto conecte de forma hábil suas capacidades de infraestrutura, aplicações de software, dados e operações para tornar-se um negócio digital ágil e inteligente que possa navegar pelos ciclos dos produtos.”

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *