NOTÍCIAS

Para expandir no Brasil, Canvas oferece uso gratuito na nuvem a professores

Para expandir no Brasil, Canvas oferece uso gratuito na nuvem a professores

by 20 de maio de 2016 0 comments

O uso da tecnologia em nuvem é uma realidade cada vez mais dominante no mercado e a educação é uma área com grande possibilidade de expansão para isso. A Instructure, empresa norte-americana, chega ao Brasil com a solução Canvas, plataforma acessível a professores, alunos e gestores por meio da Web em software aberto, permitindo que diversos aplicativos e programas educacionais criados por outras empresas sejam integrados facilmente. Por estar baseado na nuvem, os recursos são constantemente atualizados e está sempre disponível para acesso a partir de qualquer lugar. Trata-se de uma solução adaptável à necessidade das escolas e universidades e pode inclusive acompanhar o crescimento delas.

No ambiente Canvas pode-se compartilhar conteúdos, discussões, com a opção de vídeos para agilizar a comunicação entre professores e estudantes, além de disponibilizar a programação das aulas, notas, e possibilitar a avaliação e o engajamento dos alunos e universitários com as atividades propostas”, explica Lars Janér, diretor para a América Latina da Instructure. A solução também está disponível na versão mobile para tablets e celulares, ferramentas em que se encontram a maior parte dos acessos pelos alunos, pelo aplicativo móvel do Canvas.

Segundo Janér, representante da Instructure no Brasil, “acreditamos em uma expansão rápida, e um dos motivos é porque nós oferecemos nossa plataforma na nuvem de graça para professores (pessoa física). Podem usar Canvas para suas aulas, para sempre, sem cobrança alguma. Cobramos apenas de instituições (pessoa jurídica). Com essa estratégia, muitos professores observam na prática a simplicidade e o poder do nosso LMS e ajudam a torná-lo conhecido rapidamente”, explica completando que a solução já é oferecida para dois clientes, a Escola Mobile em São Paulo e a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de S. Paulo)”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *