NOTÍCIAS

Pagamento por celular da Samsung funcionará com o Bradesco

Pagamento por celular da Samsung funcionará com o Bradesco

14 de novembro de 2017 0 comments

Clientes do Bradesco poderão usar o sistema de pagamento por dispositivos móveis da Samsung e deixar a carteira em casa. O acordo foi anunciado hoje, 14 de novembro, e o banco se junta aos parceiros Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Banco Inter, Porto Seguro, Santander e Neon, além das bandeiras Mastercard e Visa.

O Samsung Pay deve expandir-se ainda mais nos próximos meses. A empresa espera fechar novos acordos que envolvam base de clientes que usam cartões de crédito e débito. Assim como ocorrerá a partir de hoje com os clientes do Bradesco, os consumidores precisam apenas registrar os dados financeiros no aplicativo do Samsung Pay e começar a usar o smartphone para qualquer transação comercial.

“A parceria com o Bradesco reforça nossa busca constante para aumentar as possibilidades dentro do Samsung Pay. Nosso intuito é que cada vez mais consumidores possam usufruir os benefícios e vantagens disponíveis no sistema”, afirma Antonio Quintas, Vice-Presidente da área de dispositivos móveis da Samsung no Brasil.

Para o diretor do Bradesco Cartões, Cesario Nakamura, o Banco fortalece ainda mais o seu posicionamento no mercado de meios de pagamento. “A parceria com a Samsung oferece uma experiência inovadora para os consumidores. Esta iniciativa faz parte da estratégia de oferecer aos nossos clientes novas tecnologias e soluções criativas e eficientes para atender as necessidades do dia-a-dia”, afirma.

Tecnologia
O Samsung Pay, um serviço de carteira móvel e pagamentos por meio eletrônico, foi lançado no Brasil em julho de 2016. A marca de aparelhos eletrônicos tem trabalhado forte para expandir a base de usuários. No mundo, o sistema foi lançado em 2015, em resposta ao Apple Pay.

O serviço usa tecnologias MST (tarja magnética) e NFC (transferência de dados por aproximação). Ele cria um “cartão virtual” com as informações cadastradas no app e armazenadas em token. Na hora da compra, basta aproximar o smarthone do terminal que Samsung Pay se engarrega de trocar informações com as operadoras e o banco para ver se a transação pode ser validade. A segurança do sistema envolve o cadastro da impressão digital do usuário.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *