NOTÍCIAS

Os robôs estão chegando…Estão chegando os robôs!

Os robôs estão chegando…Estão chegando os robôs!

by 10 de outubro de 2017 0 comments

Um estudo realizado pelo Gartner aponta que mais de 85% das interações com o consumidor não incluirão humanos e que os chatbots serão a aplicação mais importante da inteligência artificial (AI) em 2020.

A empresa de pesquisa já posicionou a inteligência artificial, ao lado do machine learning, entre as dez principais tendências para 2017. Voltando para o início da próxima década, a previsão é que 30% das pesquisas na internet sejam feitas com tecnologias voice-first (comandos vocais), disseminando o uso dos assistentes virtuais.

De acordo com o Mobile Message Report de 2016, 96% dos brasileiros conectados à internet utilizam aplicativos de troca de mensagens. Já o estudo da Venture Beat aponta que 92% das pessoas considera o chat um bom canal de comunicação e 49% prefere o chat ao telefone.

A Bluelab, empresa especializada em automatizar o atendimento ao cliente, utiliza a tecnologia BrainBot, ou seja, um robô com inteligência artificial capaz de compreender a linguagem natural falada ou escrita, reconhecer os conceitos expressados, manter um diálogo claro e objetivo, orientar o cliente durante todo o atendimento, coletar dados, disponibilizar conteúdos multimídia e até solucionar solicitações transacionais.

Entrevista com Mateus Balmer Azevedo, sócio e diretor de marketing e vendas da BlueLab

Constituído com diversas soluções que se complementam, o BrainBot possui motores de busca que auxiliam o robô “a pensar”, contando com memorização contextual, desambiguação automática, coleta de dados, entre outros. Além disso, a integração com chat e CRM auxilia a organização operacional possibilitando interação customizada para cada usuário com respostas paramétricas e acompanhamento de desempenho em tempo real.

A Bluelab já implementou robôs de atendimento em empresas como o Itaú, Globo.com, Centauro, Globosat, Paschoalotto, Siscom, Certisign, Caixa Seguradora, Estácio de Sá e outras.

Veja agora a entrevista para conhecer mais detalhes da operação.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *