NOTÍCIAS

Os novos botões de reações no Facebook são a cara do Big Data? Sim!

Os novos botões de reações no Facebook são a cara do Big Data? Sim!

by 29 de fevereiro de 2016 0 comments

Na semana passada o Facebook deu um passo decisivo para ser uma empresa de Big Data, com o lançamento deseus novos botões de reações que ampliam o famoso Like. Os usuários podem expressar mais emoções ao ler notícias e posts de amigos que pipocam na timeline. As cinco novas opções são, em tradução livre: amei (coração), ri muito (carinha gargalhando), uau (carinha impressionada), que triste (carinha com lágrima) ou que raiva (carinha vermelha nervosa).

Todos podem ser entendidos de forma um pouco distinta pelas pessoas que clicavam somente “Gostei”. Um deles, que foi recusado durante os estudos feito na empresa para ampliar o Like, era tão diferente no entendimento dos usuários que não chegou a ser lançado. Era o yay! uma expressão em inglês para surpresa e que provavelmente tem traduções melhores em outras línguas. Essa desistência do yay é a primeira pista sobre como o Facebook quer se transformar numa empresa de Big Data.

Os novos botões são símbolos que o mundo todo entende. Em inglês, português ou chinês você pode clicar na carinha vermelha raivosa para dizer “odiei isso”, “não gosto desse tema” ou “odeio quando isso acontece”. Para o usuário são apenas reações. Mas para o Facebook são…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *