NOTÍCIAS

Os brinquedos são inteligentes, mas a segurança…

Os brinquedos são inteligentes, mas a segurança…

14 de novembro de 2017 0 comments

Com o Black Friday se aproximando e o Natal já nas redondezas, os consumidores ficam de olho nas promoções e começam a pensar nas compras de presentes. Os brinquedos inteligentes sempre são um boa opção. Os últimos anos foram recheados de lançamentos de bonecos, jogos e atividades que ganharam tecnologias de conexão, troca de informações e acesso à internet. Com isso, os brinquedos ficaram melhores e mais interessantes, no entanto, uma série de brechas de segurança digital também surgiram. A associação de proteção a consumidores inglesa Wich, que existe desde 1957, alerta para a facilidade de alguns brinquedos inteligentes serem hackeados.

produtos famosos na lista, como o Furby Connect, I-Que Intelligent Robot, CloudPets e o Toy-fi Teddy. As causas principais das brechas de segurança apresentadas são a conexão bluetooth e o Wi-Fi. De acordo com a Wich, é “muito fácil hackear” esses brinquedos. Com isso, é possível que estranhos conversem com as crianças sem os pais saberem.

A associação divulgou um vídeo no qual mostra os perigos existentes

Várias tecnologias de conexão testadas não possuíam qualquer segurança por senha, PIN ou outra forma de dar segurança adicional e garantir que somente o usuário tenha acesso ao sistema. A falta desses tipos de barreiras permitem que mesmo uma pessoa sem qualquer conhecimento tecnológico possa invadir um brinquedo inteligente.

O relatório publicado pela Which aponta que o bluetooh é conhecido por ter um alcance pequeno (cerca de 10 metros). “Mas existem meios de aumentar isso e um estranho dirigindo um carro nas redondezas pode scannear brinquedos vulneráveis”.

A associação alerta para que autoridades e consumidores tenham novas preocupações com a chegada dos brinquedos inteligentes. A possibilidade de conexão, envio de mensagens, simulação de voz, inteligência artificial e troca de dados pessoais por apps traz um novo mundo de interações, assim como um leque imenso de mecanismos de segurança e privacidade que precisam ser adotados.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *