NOTÍCIAS

Onde estão os emojis para garotas? Nova campanha pede carinhas sem cor-de-rosa

Onde estão os emojis para garotas? Nova campanha pede carinhas sem cor-de-rosa

by 2 de março de 2016 0 comments

Mulheres enviam mais de um bilhão de emojis em suas comunicações pelas redes sociais e contatos no smartphone por dia. Mas esses símbolos de emoções, profissões e atividades não representam nada do que elas são ou fazem. Disposta a mudar isso, e aproveitar o tema para agregar valor à marca, a P&G (dona dos absorventes Always) inicia nessa semana uma campanha pedindo mais emojis femininos.

Há muito rosa, bichinhos fofinhos, laços, etc. “Você tem meninos andando de bicicleta, jogando basquete. Nenhuma menina está fazendo isso nos emojis”, diz uma das personagens do comercial que irá ao ar. Esse, e vários depoimentos do início da peça são seguidos de uma careta de desaprovação. Muitas delas dariam excelentes emojis.

Os símbolos usados por quase todos que compartilham mensagens nas redes sociais são como um tempero na linguagem. No ano passado, a palavra do ano foi, pela primeira vez, uma não-palavra. O dicionário Oxford escolheu um emoji para esse destaque. Com tanta popularidade, a P&G descobriu uma…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *