NOTÍCIAS

Olimpíada para ciborgues. Você está preparado para isso?

Olimpíada para ciborgues. Você está preparado para isso?

by 29 de março de 2016 0 comments

Os antigos filmes e seriados de ficção nos ensinaram que os ciborgues podem correr mais rápido, enxergar mais longe e levantar mais peso do que os humanos normais. Se eles fazem tudo isso, por que não organizar uma Olimpíada Ciborgue? Pois acreditem, o evento já existe. Será em Zurique, Suíça, em 8 de outubro. Pode não ser como os Jogos do Rio mas… Uau!

Diferentemente do que se possa pensar, não serão meio-homens meio-máquinas correndo a 200 km/h ou levantando tratores e atirando-os a dezenas de metros para delírio da plateia. O evento, organizado pela Escola Politécnica de Zurique, pretende mostrar como pessoas com necessidades especiais motoras podem realizar coisas fantásticas e mais comuns.

Haverá, por exemplo, corrida de exoesqueletos. Nela, paraplégicos utilizarão uma armadura robotizada para superar obstáculos. Algo parecido com o que (não) foi mostrado na abertura da Copa do Mundo no Brasil. A transmissão perdeu (?!) a chance de mostrar como a engenharia e a ciência brasileira estão contribuindo decisivamente para…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *