NOTÍCIAS

Oito tecnologias que mudarão o mundo até 2020

Oito tecnologias que mudarão o mundo até 2020

by 31 de março de 2016 0 comments

Todos os dias surgem novas tecnologias. Algumas são adotadas em grande escala assim que chegam ao mercado, enquanto outras passam por um tempo de maturação. Independentemente do caminho percorrido até a adoção dessas ferramentas, elas, com certeza, transformarão o dia a dia das pessoas e das empresas ao simplificar rotinas ou modificá-las completamente. Diante desse cenário de mudanças, o TOTVS Labs, laboratório de pesquisa e inovação da TOTVS no Vale do Silício, elencou oito tecnologias disruptivas que modificarão todas ou quase todas as indústrias e, consequentemente, o comportamento dos seres humanos até 2020.

Inteligência Artificial:
inteligenciaArtificial1Essa tecnologia é a primeira grande aposta, tanto que muitos esforços do laboratório em Mountain View foram direcionados para desenvolver soluções relacionadas a ela. Para a TOTVS, o futuro será formado pela combinação de software (apps), dados e inteligência artificial, o que modificará todos os segmentos de mercado e simplificará a tomada de decisões. Setores como saúde, serviços financeiros, manufatura, varejo e outros serão profundamente transformados por esta combinação.

 

Bitcoins & Blockchain:
blockchainSemelhante a um livro de registro virtuais, o Blockchain é uma base de dados de transações distribuída criada para dar segurança ao uso das moedas virtuais, os Bitcoins. A tecnologia por trás do Blockchain impossibilita o uso de uma mesma moeda mais de uma vez, garantindo assim, a transparência e a segurança das transações, independentemente da moeda de valor utilizada. A ferramenta soluciona um problema antigo do mercado financeiro: registrar ativos, mantê-los atualizados e disponibilizá-los aos órgãos reguladores, e deve modificar todo o setor. A Nasdaq, por exemplo, já utiliza Blockchain para armazenar informações sobre os ativos de algumas empresas listadas no seu mercado de ações, como a Amazon e a Apple. No futuro próximo, diversas aplicações utilizarão o blockchain como este livro distribuído para registro de ativos e contratos.

Impressora 3D:
3DimpressoraCriada em 1984, a impressora 3D vem sendo fortemente adotada nos últimos anos. Além de imprimir artigos para uso pessoal, a ferramenta modifica os processos de diferentes setores, como a medicina. Entre os destaques está a bioimpressão de membros do corpo humano para próteses ou transplantes. Outro segmento promissor para a ferramenta é a manufatura. Algumas empresas, lideradas pelas…[LEIA MAIS]

 

 

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *