NOTÍCIAS

O valor dos dados em um mundo impulsionado por informações

O valor dos dados em um mundo impulsionado por informações

by 23 de outubro de 2015 0 comments

* Steve Todd

Até 2024 teremos uma economia da informação totalmente estabelecida, na qual os dados são cruciais para empresas que estão buscando encontrar novas oportunidades de vantagem competitiva de maneira preditiva. Informações com base em padrões serão vendidas, doadas e comercializadas em trocas abertas.

Os mercados de dados facilitarão a transferência de dados entre silos com maior fluidez e as pessoas começarão a negociar seus próprios dados. Já estamos observando vários sinais disso, mas é apenas o começo. Nesse cenário, os dados de sua empresa são importantes — isso é óbvio. Mas qual o grau de importância deles? Como você pode medir o valor de tais dados?

Hoje vamos falar sobre “dados como a nova moeda” e tentar estabelecer um preço. Normalmente seus dados valem o que alguém está tentando pagar por eles. Essa visão transacional simples não conta a história inteira.

Conforme as organizações correm para conhecer e avaliar as oportunidades e os problemas associados ao nosso mundo cada vez mais impulsionado por dados, as empresas estão se deparando com a necessidade de medir com maior precisão o verdadeiro valor desses dados.

Mas não tema, nem tudo é cruel e obscuro. Empresas inteligentes vão tomar notas e se preparar para o futuro por meio da “ arquitetura focada em valor” — entender e criar processos de precificação de negócios e TI na empresa, revelando o verdadeiro valor dos dados. Vejamos alguns exemplos de novas atividades de avaliação de dados que estão sendo executadas pelas organizações hoje em dia.

Os dados passam a ser seu novo produto: um relatório recente sobre inovação no mercado de Big Data, feito pela EMC e pela Capgemini, revelou que 63% dos respondentes consideram que a monetização dos dados pode …[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *