NOTÍCIAS

O crescimento da adoção dos métodos ágeis e a busca das empresas por profissionais capacitados

O crescimento da adoção dos métodos ágeis e a busca das empresas por profissionais capacitados

by 25 de fevereiro de 2016 0 comments

* Por Roberto Baptista

O desenvolvimento de software e a forma com que as empresas fazem a gestão do negócio mudaram muito com o surgimento e a implementação das chamadas metodologias ágeis, aquelas que têm o objetivo de acelerar o desenvolvimento de softwares visando a melhoria contínua do processo, que gera inúmeros benefícios, entre eles o aumento significativo da produtividade de equipes.

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Gartner, a adoção de métodos ágeis para o desenvolvimento de tecnologias é uma tendência que chegou para ficar, e até 2018 cerca de 75% das empresas de TI estarão utilizando-as, misturando métodos ortodoxos de trabalho com métodos ágeis.

Como consequência dessa transformação, multiplicou-se a demanda das empresas por profissionais de TI que entendam e compreendam as variadas vertentes desses métodos (Lean, Scrum, Kanban, e SAFe). Estudos de mercado mostram que o número de vagas relacionadas à gestão com métodos ágeis triplicou entre 2012 e 2013, e que profissionais certificados chegam a ganhar mais.

Em paralelo, a procura por treinamentos que ofereçam capacitações envolvendo esses métodos tem aumentado na mesma proporção. Os profissionais de TI estão ávidos por…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *