NOTÍCIAS

Modelos que deram certo no passado não servem mais, diz CEO da CA

Modelos que deram certo no passado não servem mais, diz CEO da CA

by 18 de novembro de 2016 0 comments

As grandes marcas da tecnologia da informação (TI) tradicional estão desistindo de recuperar uma época de ouro que ficou para trás. Em vez disso, começam a apontar para o novo mundo digital e que precisa de ideias novas. A mais recente companhia a dar declarações fortes sobre a transformação dos modelos negócios da tecnologia é a CA Technologies. No seu evento mundial CA World em Las Vegas, o CEO da empresa, Mike Gregoire, declarou que “os mapas antigos de investimentos estão falhando”.

À plateia, o executivo apontou que a empresa está agora direcionada para suportar a indústria 4.0, um termo usado para identificar a transformação digital nas fábricas. Segundo Gregoire, a indústria “está no centro dessas mudanças”, mas não há como aproveitar isso do mesmo jeito que era feito antes.

Agilidade é a palavra de ordem na CA, enfatizada em várias partes das apresentações do evento. Mas o CEO da companhia deu outra declaração importante e que mostra como algumas marcas da TI antiga estão falhando e outras conseguindo sobreviver rumo à transformação digital. “Antigamente levávamos um modelo de negócio de sucesso seguidamente. Vantagens e competitividade eram repetidas por anos, sem alteração. Hoje, o tempo está mais curto para isso e os velhos mapas de investimento já não servem mais”.

É uma declaração forte e um sinal para todo o setor de TI que se acostumou a ter lucro fazendo uma grande venda e vivendo de renovações de licenças ou indo sempre nos mesmos clientes e utilizando os mesmos discursos de vendas.

Exemplos
Do mesmo jeito que a CA e outras da TI tradicional já foram modelos a serem seguidos, Gregoire diz que é preciso ir atrás de novos exemplos. Uber, Airbnb e Netflix são comumente citados nesses casos, mas o CEO da CA prefere dar atenção a duas outras empresas. De acordo com ele, a montadora de veículos elétricos e conectados Tesla e a rede se fast-food de pizzas Domino’s sabem o segredo do futuro dos negócios.

A primeira tem inovado constantemente seu produto e modelo de negócio que já possuem grande diferencial competitivo e alta tecnologia. A segunda não cansa de buscar novidades que encantem o consumidor e tragam agilidade ao negócio. Essa semana, a Tesla comprou uma companhia de energia renovável para seus planos de abastecer as baterias dos carros na casa do consumidor. Já a Domino’s surpreendeu o mundo ao mostrar a primeira entrega de pizza por drone.

“Se você quiser construir uma empresa para durar, é melhor construí-la para mudar. Uma empresa que entende o valor do risco, uma empresa que busca mudanças passo-a-passo em vez de melhorias incrementais … uma empresa ágil”

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *