NOTÍCIAS

Microsoft suspende correções #Meltdown e #Spectre para chips AMD

Microsoft suspende correções #Meltdown e #Spectre para chips AMD

by 9 de janeiro de 2018 0 comments

Os usuários comuns não estão percebendo, mas há um exército de técnicos e empresas trabalhando dia e noite para corrigir as falhas #Meltdown e #Spectre, que deixam os chips fabricados até hoje vulneráveis. O problema atinge de maneira mais forte os processadores Intel, mas outras empresas também estão sob ameaça. A AMD, que inicialmente disse que não seria afetada, viu hoje, 9 de janeiro, as atualizações de segurança enviadas pela Microsoft serem interrompidas. Computadores com chips da marca travaram após instalarem o pacote de correções.

A solução para as falhas #Meltdown e #Spectre devem ser feitas pelo sistema operacional (Windows, Android, iOS, etc). É por meio de software que o computador será informado para não usar a arquitetura de decisão aleatória que mostrou-se extremamente vulnerável. Como os sistemas operacionais são facilmente atualizados pelas conexões de internet e, no caso das empresas, redes internas, havia pouco receio de que algo pudesse dar errado. No entanto, os chips AMD foram os primeiros a notarem que as coisas podem ser mais complicadas do que parecem.

Alguns computadores com processadores da marca travaram ao tentar a reinicialização. Os casos tomaram as redes sociais e os serviços de suporte da Microsoft. A fabricante do Windows decidiu interromper a atualização automática para esses dispositivos.

As empresas ainda não se pronunciaram sobre o problema e técnicos estão analisando os processos de atualização para descobrirem se o problema é no chip ou no patch. A Microsoft apontou que enviará uma nova atualização o mais rápido possível.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *