NOTÍCIAS

Microsoft lança site para mulheres na tecnologia. Não é fantástico, mas ajuda

Microsoft lança site para mulheres na tecnologia. Não é fantástico, mas ajuda

by 8 de março de 2016 0 comments

A Microsoft anunciou duas ações dentro de seu programa de diversidade e igualdade de gêneros e que beneficiam diretamente as mulheres que gostam e trabalham com tecnologia. A empresa lançou nesse Dia Internacional da Mulher o site Mulheres em Tecnologia. Além disso, deu início à campanha Eu Posso Programar para Meninas, realizada em parceria com 15 ONGs, dentro do Hora do Código.

As duas ações foram celebradas com um vídeo no qual a Microsoft aponta dados do Fórum Econômico Mundial, que prevê que a diferença entre os sexos no ambiente de trabalho seguirão até o ano de 2133. Para mudar isso, o papel de empresas significativas de cada setor da economia é de extrema importância. Esta disparidade entre os sexos é especialmente clara nos campos de ciência da computação e TI em geral. O vídeo mostra este panorama e motiva as meninas a transformar o mundo e essa realidade.

É pouco? Não entregue os pontos e vamos analisar a situação. O site Mulheres em Tecnologia serve, de acordo com a empresa, para inspirar e encorajar as mulheres a entrarem no… [LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *