NOTÍCIAS

Mensagens de “bom dia” estão travando a internet na Índia

Mensagens de “bom dia” estão travando a internet na Índia

by 24 de janeiro de 2018 0 comments

Há quem não resista a mandar, pela internet, uma bela imagem em GIF com mensagens positivistas de bom dia. Muita gente reclama dessa prática, dizendo que é desnecessária. Alegam que a internet não funciona como o mundo fora dela e não há necessidade disso. Algo que não é argumento suficientemente bom para brecar a demonstração de boa educação. Contudo um novo ponto de vista sobre essa polêmica pode mudar esse ânimo de saudações.

Pesquisadores do Google descobriram que a lentidão na internet da Índia está sendo causada por milhões de mensagens de bom dia que são encaminhadas a partir do nascer do sol naquele país. O grupo estava procurando respostas para travamentos constantes de smartphones indianos e dificuldades com o tráfego. O Google não é uma operadora de telefonia, mas o bom funcionamento da internet é essencial para seus negócios, portanto, a investigação era considerada uma prioridade da empresa naquela região do mundo, bem longe da sede americana.

Assim que tiveram a primeira pista sobre os travamentos e lentidões, não foi difícil encontrar uma prova contundente. O número de pesquisas feitas no buscador da própria marca para “Imagens de Bom Dia” vinha crescendo cada dia mais na Índia. O mesmo ocorreu em redes sociais. No Pinterest, que é um verdadeiro depósito de imagens, a busca por GIFs de bom dia aumentou nove vezes em 2017.

Exemplo de cima
A prática é algo que está varrendo a Índia. Talvez o maior entusiasta das mensagens matinais seja o primeiro-ministro Narendra Modi, diz a reportagem do Wall Street Journal que detectou o problema na internet do país. Ele se levanta às 5 da manhã para praticar yoga e é conhecido por disparar as mensagens de bom dia quando o sol ainda está subindo. No ano passado, ele reclamou publicamente que um grupo de legisladores não respondia os seus cumprimentos.

Para solucionar o problema antes que ele se espalhe pelo mundo, o Google criou o aplicativo Files Go. Ele marca arquivos para possíveis exclusões e também pesquisa conteúdo semelhante para ser deletado ao mesmo tempo. O objetivo é aliviar as conexões e aplicativos para que eles sirvam de comunicação mais eficiente, pelo menos no ponto de vista da empresa.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *