NOTÍCIAS

Meg Whitman deixa comando da HPE. Ações caem

Meg Whitman deixa comando da HPE. Ações caem

by 22 de novembro de 2017 0 comments

A CEO da HPE, Meg Whitman, anunciou que deixará o cargo. Em comunicado, a executiva tornou pública a decisão após apenas alguns meses depois de também ter renunciado o cargo que ocupada à frente da HP. Ela foi a comandante da divisão da antiga HP (Hewlett Packard), em 2015, movimento que criou a companhia de produtos para usuários finais HP e a de serviços corporativos HPE ( Hewlett Packard Enterprise).

Whitman era uma das fortes candidatas a assumir o comando da controladora do app de transporte Uber, do qual é uma investidora, após diversas polêmicas no negócio do aplicativo. O presidente Antonio Neri assumirá o cargo de CEO a partir de 1º de fevereiro de 2018, e Whitman e Neri estarão no conselho, anunciou o comunicado da empresa nesta terça-feira, 21 de novembro.

As ações da HPE cairam mais de 6% no after hours. A companhia também reportou ganhos trimestrais na terça-feira.

“Hoje, a Hewlett Packard avança como quatro empresas líderes do setor que estão bem posicionadas para ganhar em seus respectivos mercados”, disse Whitman em comunicado. “Agora é o momento certo para Antonio e uma nova geração de líderes assumirem as rédeas da HPE. Tenho uma tremenda confiança de que eles continuarão a construir uma grande empresa que irá prosperar no futuro”, destacou.

A executiva deixa a empresa completamente diferente de quando assumiu, em 2011. A antiga Hewlett-Packard foi dividida para simplificar a operação de produtos para consumidores finais, principalmente a fabricação de PCs que vem em queda livre. Por outro lado, a HPE tornou-se rapidamente uma player na nova TI de cloud e analytics. As empresas de software e serviços foram posteriormente vendidas, o que significa que a empresa original foi efetivamente dividida em quatro.

Whitman fez seu nome como CEO do eBay, tornando a empresa nascente das pontocom numa potência do comércio eletrônico sob sua liderança. Na HP ela entrou em 1985, tendo subido rapidamente na hierarquia da companhia. Ela também é politicamente ativa, tendo sido pré-candidata ao governo da Califórnia, pelo partido Republicano, mas apoiou Hillary Clinton em 2016. A executiva adiantou que “não há chance” de ir para o comando de um concorrente da HPE.

Ganhos
A HPE também reportou ganhos trimestrais na terça-feira. A companhia registrou ganhos ajustados de 31 centavos por ação na receita de US$ 7,87 bilhões no quarto trimestre fiscal. Valor acima das expectativas dos analistas de 28 centavos por ação em receita de mais de US $ 7,7 bilhões.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *