NOTÍCIAS

Maserati quer entrar em carros elétricos até 2020, com o esportivo Alfieri

Maserati quer entrar em carros elétricos até 2020, com o esportivo Alfieri

by 25 de novembro de 2016 0 comments

Os próximos anos dos carros elétricos devem acabar de vez com o estigma de esses veículos serem pequenos e fabricados para jovens hipsters. Algumas marcas já anunciaram que entrarão nesse mercado crescente nos próximos anos e a mais nova delas é a Maserati. A montadora traçou planos para lançar seu auto completamente elétrico em 2020. E o modelo escolhido é o superesportivo de duas portas Alfieri.

A Maserati pretende fazer o elétrico tão potente quanto possível. A montadora planeja alguns ajustes e, por isso, esse intervalo de tempo de 4 anos. Os principais desafios estão no chassi do carro, que precisa ser capaz de suportar o peso extra de baterias necessárias para esse tipo de engenharia. A tecnologia nesse ponto tem evoluído constantemente e o kit que recebe a carga de eletricidade para fazer o motor funcionar já não ocupam completamente o porta-malas. Ainda são grandes e pesados, mas menos do que eram há alguns anos.

Pequenos ajustes
O Alfieri elétrico deve competir diretamente com o modelo S da Tesla, empresa pioneira nos superesportivos elétricos. O que vem a ser uma concorrência interessante para o consumidor final. Além das potências de motores, autonomia das baterias, conforto e dirigibilidade, os veículos ganharão uma competição mais do que saudável no estilo e design com essas duas marcas brigando pelo mercado.

Os planos da Maserati estavam sendo mantidos em segredo, embora houvesse uma certeza que de a marca se lançaria nesse segmento de elétricos nos próximos anos. A confirmação foi dada em uma entrevista ao site especializado em veículos AutoCar. De acordo com o noticiário, o Alfieri elétrico deve ser anunciado em 2019 e deve apoiar uma renovação do modelo com novos e potentes motores V6, também prevista para esse ano.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *