NOTÍCIAS

Mandic moderniza rede de missão crítica

Mandic moderniza rede de missão crítica

by 28 de janeiro de 2015 0 comments

Ter um ambiente altamente estável é vital para provedores de serviços de cloud. Essa necessidade levou a Mandic Cloud Solutions a investir na modernização da sua infraestrutura de rede de missão crítica. O projeto envolveu a migração de todo o parque para switches da Dell Networking, para suportar o serviço de hospedagem de e-mails, que soma mais de 500 mil contas corporativas.

Raphael Costa (foto), gerente de Operações de E-mail da Mandic, relembra que a rede anterior já não atendia a demanda crescente em um ambiente de alta criticidade. “Tínhamos problemas de latência e loop, o que nos levou a optar pela troca dos switches.”

A opção pela tecnologia Dell, segundo Costa, foi balizada por variados fatores como a parceria de longa data e a qualidade do suporte que o executivo considera diferenciado. Outra questão decisiva foram os resultados demonstrados durante os testes de homologação dos equipamentos.

O processo de migração durou pouco mais de seis horas. A equipe de TI da Mandic, com o apoio do time da Dell, conduziu a troca, que incluiu a configuração e a conversão de 18 switches Dell Networking S4810. Costa ressalta que, apesar da complexidade do projeto, a transição foi realizada sem qualquer impacto no ambiente e nos serviços fornecidos pela provedora.

“Desde a migração, não tivemos qualquer instabilidade causada pelos switches. O acordo de nível de serviço (SLA) está em 100%. A rede de missão crítica não tem mais qualquer tipo de gargalo. Houve melhoras de estabilidade e de performance. Graças à redução na latência entre servidores, as transferências passaram a ocorrer de forma bem mais rápida”, relata o gerente.

A Mandic já estuda a possibilidade de adquirir novos equipamentos de rede Dell com sistema operacional Linux, que teve a oportunidade de conhecer em evento global da fornecedora. Artur Poyares, gerente de Produtos de Rede da Dell para a América Latina, acredita ser um diferencial para a Mandic identificar o valor das soluções baseadas em arquiteturas abertas, como as da Dell, capazes de promover mais flexibilidade e retorno do investimento.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *