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Depois de entrar no CRM, LogMeIn adquire empresa de IA e chatbot

Depois de entrar no CRM, LogMeIn adquire empresa de IA e chatbot

by 3 de agosto de 2017 0 comments

A LogMeIn, fabricante de plataforma de acesso remoto e que entrou recentemente no mundo do CRM (gestão de relacionamento com o consumidor) adquiriu a Nanorep, uma provedora de soluções de autoatendimento digital, chatbot e assistente virtual. Com sede em Herzliya, Israel, a Nanorep explora tecnologias patenteadas de inteligência artificial (IA) e processamento de linguagem natural. Entre seus clientes estão companhias como FedEx, Toys”R”Us e Vodafone.

A LogMeIn adquiriu todas as participações em ações da Nanorep por aproximadamente US$ 45 milhões. A empresa também deverá pagar até US$ 5 milhões em pagamentos contingentes para determinados funcionários, mediante o cumprimento de objetivos e metas de retenção ao longo de dois anos após a conclusão da transação.

As soluções de IA da Nanorep irão incrementar a recém lançada Bold360, uma solução de atendimento a clientes e que marcou a entrada da LogMeIn no mercado de CRM. “A inteligência artificial está mudando a maneira de interagir com nossas marcas favoritas e vai desempenhar um papel fundamental no futuro do engajamento de clientes”, afirma Bill Wagner, CEO da LogMeIn. “Com a Nanorep, ganhamos tecnologias e conhecimento de IA que expandem nossa oferta do Bold360, aceleram nossa visão de engajamento de clientes e abrem um caminho natural para aproveitarmos tecnologias emergentes em todo nosso portfólio”, ressalta o CEO.

Demanda crescente
Chatbots, agentes virtuais e inteligência artificial estão em rápida ascensão para uso em atendimento e engajamento de clientes, com empresas fazendo lançamentos próprios ou usando plataformas prontas de fornecedores. O mercado é disperso e tem marcas tradicionais de TI, empresas que surgiram na web e startups pelo mundo afora. Um estudo recente do Gartner sugere que o percentual de experiências de atendimento ao cliente tratado por agentes conversacionais deve crescer de 3% em 2017 para 30% em 2022.

As soluções da Nanorep devem desempenhar um papel essencial ao ajudar a expandir a posição da LogMeIn no segmento de engajamento de clientes. No Brasil, a Nanorep foi indicada como uma das start-ups finalistas do UP Innovation Lab da Accenture, um programa de fomento de startups desenvolvido com a finalidade de aprimorar a competitividade da economia local por meio da inovação. A empresa também participou do desenvolvimento de uma solução para atendimento da Saint-Gobain, empresa de construção, na qual desenvolveu no projeto a busca do site com sistema de inteligência artificial.

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