NOTÍCIAS

Logicalis compra empresa de cloud com OpenStack

Logicalis compra empresa de cloud com OpenStack

by 5 de julho de 2017 0 comments

A Logicalis, de serviços de tecnologia da informação e comunicação, acaba de anunciar a aquisição de 51% da participação acionária da NubeliU, especializada em projetos de computação em nuvem baseados em OpenStack. O negócio faz parte da estratégia da Logicalis de se posicionar como cloud integrator e fortalece seu compromisso com a oferta de softwares livres, em particular com OpenStack, tecnologia fundamental para o desenvolvimento de grandes projetos nas áreas de SDx (software defined anything) e computação em nuvem.

Fundada em 2015 pela equipe responsável pela primeira nuvem baseada em OpenStack a entrar em operação comercial, a NubeliU fornece serviços de cloud e integração de OpenStack com a infraestrutura existente. A partir de suas operações na Argentina e no Brasil, atende clientes em todo o mundo, o que torna a aquisição um importante passo na expansão dos negócios da Logicalis em projetos desse tipo.

Corporativo
“Temos convicção de que o OpenStack será um dos alicerces para a infraestrutura tecnológica do futuro. É uma plataforma que permite a gestão e a orquestração de ambientes híbridos em nuvens públicas e privadas, garantindo uma operação transparente e segura para o cliente corporativo. Esta aquisição nos traz o conhecimento, as habilidades e as ferramentas necessárias para tornar a Logicalis a empresa mais preparada para atuar em projetos de nuvem de nossos clientes”, afirma Mark Rogers, CEO global da Logicalis.

A experiência da NubeliU em OpenStack irá acelerar a expansão global das práticas de cloud computing e SDx da Logicalis, fortalecendo seu posicionamento como cloud integrator e garantindo sua capacidade de atender a todas as demandas de seus clientes no caminho rumo à transformação digital.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *